Tratamentos estéticos auxiliam na preparação do corpo para o verão

Tratamentos estéticos auxiliam na preparação do corpo para o verão

Atualizado: Segunda-feira, 27 Outubro de 2008 as 12

A estação mais quente do ano está chegando e é hora de mostrar tudo o que ficou escondido nos últimos meses. Para entrar no biquíni e andar sem medo pela praia ou piscina é preciso verificar o que mais incomoda você como celulites, manchas na pele, quilinhos a mais, pele ressecada, enfim, um check-up da beleza.

E um dos problemas mais temidos pelas mulheres ao colocar o biquini são aqueles furinhos que deixam a pele com aparência de "casca de laranja". A celulite é traiçoeira e dificilmente vai desaparecer com uma boa dieta e exercícios. Por isso, para amenizá-las é preciso contar com a ajuda de um tratamento estético que pode ser feito com o Silhoutte Endermologia. "Esse aparelho estimula a circulação venosa e linfática, amenizando a celulite", explica a esteticista Fátima Pontes da Clínica Sani Corpus. O Manthus é uma outra alternativa e ajuda a amenizar gorduras localizadas.

Outro detalhe que preocupa as mulheres na hora de usar um biquíni ou maiô é a região da virilha e axilas. As mulheres têm vergonha quando essas regiões apresentam cor mais escura, por isso, optam por clarear essas áreas e ficar despreocupadas para usar um biquíni menor, por exemplo. Para este caso, o tratamento é feito com cremes de uso doméstico.

No caso de manchas indesejáveis, a clínica utiliza um aparelho chamado Laser Ruby que é efetivo na remoção de manchas e até de tatuagens. O laser emite um raio direcionado para áreas a serem tratadas e, caso a mancha seja grande, são feitos vários disparos para cobrir-la por completo.

Para quem quiser se livrar definitivamente dos pêlos, o Light Sheer, equipamento específico para a depilação definitiva, trata de todos os tipos de pele. "Esse tratamento elimina o pêlo porque sua energia em forma de luz é atraída pela melanina, responsável pela coloração presente no fio, retardando assim a capacidade de produzir um novo", explica a dermatologista Marilis Fávaro Lamelas.

Com o check-up dos pés a cabeça, não pode esquecer de aplicar uma boa máscara nos cabelos para evitar que o ressecamento roube o brilho dos fios. Cuidar dos pés para colocar uma sandália rasteirinha e aproveitar o dia ou um salto alto para valorizar as pernas.

Para a esteticista Fátima Pontes a pele e o corpo devem estar bem preparados para o verão. "O ideal é fazer esses tratamentos no inverno, porém se optar para fazer pertinho do verão os cuidados com o sol devem ser redobrados", diz a esteticista.

Além de todos os cuidados com a pele antes do verão, é importante também não esquecer de adotar hidratantes faciais e corporais específicos para cada tipo de pele e, para prevenir o fotoenvelhecimento, usar um filtro solar no mínimo 15.

veja também