Tratamentos estéticos são beneficiados pelo inverno

Tratamentos estéticos são beneficiados pelo inverno

Atualizado: Quarta-feira, 18 Junho de 2008 as 12

Tratamentos estéticos são beneficiados pelo inverno

O verão virou sinônimo de viagem, praia e exposição do corpo. Por isso as pessoas, quando o vêem chegando, correm para as academias de ginástica e atrás de tratamentos estéticos em busca do corpo perfeito. Para não se desesperar na última hora, é melhor aproveitar as estações do ano em que o corpo fica mais coberto, como o inverno, que começa oficialmente no dia 21 de junho, e já ir se preparando para enfrentar o biquíni e as mini-saias. Afinal, no frio é possível cuidar da beleza com cosméticos e tratamentos que são totalmente proibidos ou muito desconfortáveis de usar quando o sol brilha lá fora. Então, é só aproveitar a baixa da temperatura dos termômetros para ficar mais jovem e bonito.  

Agora é a hora para quem quer dar uma repaginada e se livrar daquelas manchas, gordurinhas, celulites, pneuzinhos, barriguinha que arranham o visual. . Tratamentos estéticos e cirurgias plásticas pedem sombra depois das aplicações e têm no inverno um aliado. Esta é a hora para fazer peeling, carboxiterapia, secagem de vasos, lipoaspirações, abdominoplastia, colocação de próteses e outras técnicas que prometem dar uma valorizada no visual.

"É válido lembrar que a temporada também exige atenção redobrada à hidratação da pele. Se no verão o corpo resseca por conta da exposição excessiva do sol, no inverno o frio é o vilão e desidrata com a mesma intensidade, sem contar que, no frio, a ingestão de líquidos é bem menor", explica o dermatologista Erasmo Tokarski.

Segundo o cirurgião plástico Marcelo Mariano, a temporada do frio também representa maior demanda de cirurgias plásticas. Afinal, os brasileiros em geral são apaixonados por praia e querem chegar ao verão com um corpo enxuto.

Os dois profissionais sinalizam os tratamentos que já podem começar a ser feitos:

Carboxiterapia: técnica utilizada para tratamento da celulite, gordura localizada e estrias. Consiste em injeções de gás carbônico no tecido gorduroso que vá estimular o metabolismo e circulação sanguínea, favorecendo a eliminação das gorduras.

Velashape: uma máquina que combina radiofreqüência bipolar, infravermelho, sucção e manipulação computadorizada dos tecidos, para eliminar a celulite. Isso quer dizer que todos esses processos atuando juntos vão aperfeiçoar os resultados, aumentando o metabolismo da região, aquecer o tecido subcutâneo e reduzir as células de gordura. Vale ressaltar ao paciente que a técnica não é um milagre. Para manter os resultados é preciso manter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas. A técnica é não-invasiva e praticamente indolor, podendo ser aplicada em qualquer região do corpo.

  Ultrashape: técnica para se livrar daqueles pneuzinhos por meio de uma técnica de ondas de ultra-som nas gorduras localizadas. A técnica pode ser aplicada em qualquer região do corpo que tenha pelo menos 1,5 cm de gordura, com exceção do braço, por causa do formato do aparelho. Segundo ele ainda, o tratamento é recomendado a quem precisa de pequenas correções, casos de pessoas obesas requerem a ajuda de um médico antes. O melhor: o aparelho já foi liberado pela ANVISA. O tratamento surpreendeu nos testes pelos resultados satisfatórios sem dores, sem necessidade de um período de recuperação e ainda sem efeitos colaterais. "O alerta é para as gestantes, que durante a gravidez tem seu metabolismo alterado, e para pessoas com doenças hepáticas, pois as células rompidas pelo Ultrashape serão metabolizadas pelo fígado", adverte o Dr. Erasmo quanto às contra-indicações, que abrangem ainda as regiões com próteses de silicone.

  Active FX: um laser de dióxido de carbono fracionado que trata rugas, cicatrizes de acne, manchas na face e fotoenvelhecimento de pescoço e mãos. Em uma sessão já é possível perceber ótimos resultados em qualquer tipo de pele, desde que não esteja bronzeada. As mãos são motivo de preocupação entre as mulheres, já que são escassos os tratamentos de rejuvenescimento para essa área. É um grande avanço para os tratamentos estéticos e dermatológicos.  

veja também