Truques de beleza para arrasar no verão 2009

Truques de beleza para arrasar no verão 2009

Atualizado: Quarta-feira, 14 Janeiro de 2009 as 12

A tendência de maquiagem para as noites de verão é um look sem exageros, que deixa a mulher feminina e elegante, realçando a beleza dos olhos. O make é suave e valoriza os pontos fortes do rosto. Essas são as apostas da beauty artist Penélope Beolchi, da Lu Molinos & Agenciados, que nos revelou em um rápido passo-a-passo os segredos para fazer uma maquiagem estonteante para a noite.

Antes de dar mais vivacidade ao rosto, é essencial preparar a pele para receber a maquiagem. A base tem essa função e também pode dar um aspecto de bronzeado natural à pele. "Escolhemos o tom mel para a base, assim não precisamos abusar muito do pó bronzeador", destaca Penélope.

Depois de ter aplicado a base, o ideal é fazer uma mistura dela com um pouco de hidratante com partículas de brilho, para ser aplicada na região do pescoço e colo, uniformizando o tom da pele do rosto e corpo. Pode-se também substituir essa mistura por um creme autobronzeador, dando à pele um aspecto de bronzeado natural de verão. "Aquelas que ficaram mais expostas ao sol e já estão bronzeadas podem deixar de lado o bronzeador artificial, mas um hidratante iluminador no corpo realça o bronzeado e deixa a pele muito mais bonita" garante.

Penélope ainda dá uma dica para manter a maquiagem por mais tempo: "Podemos iluminar a região abaixo dos olhos com pó facial translúcido. Isso evita que a sombra utilizada no make manche essa região".

Aposte no dourado

A cor que promete entrar com tudo no verão é o dourado. A escolha desse tom, como sombra para loiras ou morenas, não deixa errar no visual. Com um pincel levemente umedecido em água, a sombra dourada deve ser aplicada em toda a pálpebra superior, até o côncavo dos olhos, sem ultrapassar a região abaixo das sobrancelhas. A sombra também deve ser aplicada no canto interno da raiz dos cílios inferiores.

Para destacar mais o olhar, o lápis preto bem macio deve ser aplicado por dentro da raiz dos cílios inferiores, borrando um pouco com a ajuda de um pincel de sombra ou haste flexível, para deixar o look mais suave.

Coube ao pó bronzeador conferir a aparência saudável. O pó foi aplicado nas maçãs do rosto e levemente em cima do nariz e nas laterais da testa.

Para finalizar o visual, o ideal é aplicar o gloss cor areia nos lábios, para que apenas os olhos fiquem destacados na produção. "Se os lábios são muito finos, podemos aumentá-los um pouco passando um lápis cor de boca ligeiramente por fora do contorno dos lábios", revela Penélope.

Rabo de cavalo cheio de charme

O cabelo não tem segredo! É rápido de fazer e os fios não precisam ser muito longos. Para modelar, aplique um pouco de pomada modeladora em todo o cabelo e faça um rabo-de-cavalo lateral. Separe uma mecha e a enrole como se enrolasse um bob de cabelo. Depois, prenda com um grampo por dentro do rolinho. Repita este procedimento em toda a volta até fechar o círculo. Finalize o penteado com bastante spray ou, se preferir um visual mais retrô, prenda com uma rede para penteados. "Eu, particularmente, adoro redinha escura em cabelos claros", aposta Penélope.

veja também