Truques de beleza para arrasar no verão 2009

Truques de beleza para arrasar no verão 2009

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

A tendência de maquiagem para as noites de verão é um look sem exageros, que deixa a mulher feminina e elegante, realçando a beleza dos olhos. O make é suave e valoriza os pontos fortes do rosto. Essas são as apostas da beauty artist Penélope Beolchi, da Lu Molinos & Agenciados, que nos revelou em um rápido passo-a-passo os segredos para fazer uma maquiagem estonteante para a noite.

Antes de dar mais vivacidade ao rosto, é essencial preparar a pele para receber a maquiagem. A base tem essa função e também pode dar um aspecto de bronzeado natural à pele. "Escolhemos o tom mel para a base, assim não precisamos abusar muito do pó bronzeador", destaca Penélope.

Depois de ter aplicado a base, o ideal é fazer uma mistura dela com um pouco de hidratante com partículas de brilho, para ser aplicada na região do pescoço e colo, uniformizando o tom da pele do rosto e corpo. Pode-se também substituir essa mistura por um creme autobronzeador, dando à pele um aspecto de bronzeado natural de verão. "Aquelas que ficaram mais expostas ao sol e já estão bronzeadas podem deixar de lado o bronzeador artificial, mas um hidratante iluminador no corpo realça o bronzeado e deixa a pele muito mais bonita" garante.

Penélope ainda dá uma dica para manter a maquiagem por mais tempo: "Podemos iluminar a região abaixo dos olhos com pó facial translúcido. Isso evita que a sombra utilizada no make manche essa região".

Aposte no dourado

A cor que promete entrar com tudo no verão é o dourado. A escolha desse tom, como sombra para loiras ou morenas, não deixa errar no visual. Com um pincel levemente umedecido em água, a sombra dourada deve ser aplicada em toda a pálpebra superior, até o côncavo dos olhos, sem ultrapassar a região abaixo das sobrancelhas. A sombra também deve ser aplicada no canto interno da raiz dos cílios inferiores.

Para destacar mais o olhar, o lápis preto bem macio deve ser aplicado por dentro da raiz dos cílios inferiores, borrando um pouco com a ajuda de um pincel de sombra ou haste flexível, para deixar o look mais suave.

Coube ao pó bronzeador conferir a aparência saudável. O pó foi aplicado nas maçãs do rosto e levemente em cima do nariz e nas laterais da testa.

Para finalizar o visual, o ideal é aplicar o gloss cor areia nos lábios, para que apenas os olhos fiquem destacados na produção. "Se os lábios são muito finos, podemos aumentá-los um pouco passando um lápis cor de boca ligeiramente por fora do contorno dos lábios", revela Penélope.

Rabo de cavalo cheio de charme

O cabelo não tem segredo! É rápido de fazer e os fios não precisam ser muito longos. Para modelar, aplique um pouco de pomada modeladora em todo o cabelo e faça um rabo-de-cavalo lateral. Separe uma mecha e a enrole como se enrolasse um bob de cabelo. Depois, prenda com um grampo por dentro do rolinho. Repita este procedimento em toda a volta até fechar o círculo. Finalize o penteado com bastante spray ou, se preferir um visual mais retrô, prenda com uma rede para penteados. "Eu, particularmente, adoro redinha escura em cabelos claros", aposta Penélope.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições