Truques de maquiagem para valorizar os traços do rosto em mulheres orientais.

Confira passo a passo de maquiagem para orientais

Atualizado: Segunda-feira, 11 Março de 2013 as 7:55

 

As orientais também são adeptas à maquiagem, porém, não sabem que existem truques para valorizar os traços naturais. Com ajuda da maquiagem, é possível criar o côncavo do olho, que é inexistente nas orientais. Para isso, precisa de um tom de sombra mais escuro e esfumebem na região para dar profundidade ao look. Preto, marrom, cinza, azul, verde e pérola evidenciam o olhar das japonesas.
 
Em orientais, o lápis preto por dentro dos olhos deve ser evitado para não diminuir ainda mais os olhos. O blush também deve ser acentuado para marcar as maças do rosto e suavizar a expressão arredondada. É sempre indicado colocar cílios postiços para ajudar a abrir os olhos.
 
Conheça os tons de maquiagem indicadas para as orientais:
 
Base: pêssego e rosado.
Blush: pêssego ou rosa bebê. Evite blush dourado porque deixa as sardas ainda mais em evidência.
Sombra: dê preferência a sombras foscas.
Boca: tons acobreados e avermelhados.
 
Para fazer uma maquiagem bem suave e fácil para o dia a dia, aprenda passo a passo.
 
Passo 1: Como as orientais têm a pele com menos imperfeições, basta passar um corretivo nas olheiras e um iluminador na zona T. Use ainda Carmex para hidratar os lábios e pó para finalizar a pele.
 
Passo 2: Passe uma sombra úmida rente aos cílios, fazendo uma linha, e esfumace-a para o canto externo, principalmente no côncavo. Na região, não preenchida pela sombra, passe uma sombra nacarada para dar uma iluminada no olhar.
 
Passo 3: Curve os cílios, aplique muita máscara preta e cole os cílios postiços. Com um pincel úmido, aplique um pouco de sombra opaca preta rente aos cílios inferiores e esfumace.
 
Passo 4: Aplique um blush pêssego nas maçãs do rosto e passe nos lábios um batom rosa seco.
 
 
Com informações de: Papo feminino

veja também