Truques para conquistar um cabelo bonito

Truques para conquistar um cabelo bonito

Atualizado: Terça-feira, 7 Dezembro de 2010 as 10:27

Todas as quartas-feiras, lá está Tiago Aprigio na telinha da Rede TV!. Ele é um dos responsáveis pelo quadro A Patroa é um Avião, do programa SuperPop, apresentado por Luciana Gimenez.

Seus cortes de cabelo fazem sucesso com os maridos - e as esposas, claro! "É legal saber que fazemos diferença na vida delas", diz o expert. E, pra fazer a diferença também na vida de nossas leitoras, Tiago adianta as tendências do verão e dá dicas para deixar o cabelo impecável.

Segundo o expert, a cor e o estilo que vão fazer a cabeça das mulheres: "É o mais natural possível". Tradução: a chapinha que deixa o cabelo lambido já era. Aposte num liso com movimento!

Coloração da moda: Loiro com mechas mescladas

A cor é o loiro e ele pode ser bem claro ou puxado para o caramelo. "Não use mais o loiro uniforme ou com mechas marcadas", enfatiza Tiago. O ideal é escolher um loiro predominante e, a partir dele, trabalhar com três (ou quatro) tons diferentes, próximos do dominante, em mechas fininhas que se mesclam ao cabelo e deixam a tintura bem natural.

Finalização: que seja o mais natural possível!

A onda do momento é essa: "menos é mais". Isso significa que a tendência é usar o cabelo com o aspecto bem natural. Não deixe seu liso extremo, com cara de quem fez chapinha. Aposte num liso com algum movimento, em fios ondulados ou em cachos, que dão leveza ao cabelo e graça ao rosto.

Cortes ideais para o calor

Médio e Curto Os cortes que prometem fazer sucesso no verão, segundo Tiago Aprigio, são os que obedecerem a altura entre o pescoço e o ombro. "Abaixo do ombro já é comprido demais", diz Aprigio. Esse comprimento vale para cortes chanel e também os repicadinhos. E combinam com o clima quente.

O que está em alta: mechas Californianas!

Elas continuam sendo as mais pedidas em todos os salões. E estão de acordo com a moda "ao natural", porque dão o efeito de que o cabelo foi queimado pelo sol. Mas, para ter esse efeito, as mechas devem ser apenas dois ou três tons acima da cor de base. Nada de clarear demais as pontas, tá?

Conquiste um cabelo sexy!

- Após lavar os cabelos com xampu e condicionador, faça uma escova leve com o secador (o jato deve estar de cima para baixo).

- Divida o cabelo em duas partes (frente e trás), com a risca de orelha a orelha.

- Começando pela parte de baixo, vá separando mechas e enrole cada uma com bobes médios (do tamanho de um limão): posicione o bobe na pontinha e vá enrolando o cabelo para cima. Depois, repita o mesmo processo na parte da frente, até conseguir cobrir todo o cabelo.

- Aguarde 30 minutos, retire os bobes e solte levemente os cachos, só com as mãos. Atenção: não penteie o cabelo nessa hora! "Você estará pronta, com o cabelo tão sexy quanto o de Gisele Bündchen! E, se quiser dar um charme a mais, pode ainda enfeitar com uma tiara ou uma flor média."

Dicas quentes para ter cabelo soltinho e limpíssimo!

Alguns detalhes já são suficientes para deixar seus cabelos mais bonitos todos os dias...

1. Use um xampu de boa qualidade

O segredo não está no preço (não é por ser caro que ele é melhor), mas nos ingredientes. Prefira usar xampus sem sal, que ressecam menos os fios.

2. Lave duas vezes o cabelo no mesmo banho

Massageie o xampu com as pontas dos dedos e retire. Depois, repita essa operação. Assim a lavagem dura mais.

3. Passe creme

Só nas pontas Nunca aplique o condicionador perto da raiz. Use-o só nas pontas e, se o cabelo for longo, também no comprimento. Isso evita que o cabelo pareça sujo.

veja também