Truques para driblar as falhas na sobrancelha

Truques para driblar as falhas na sobrancelha

Atualizado: Sexta-feira, 29 Julho de 2011 as 8:59

Muitas vezes inevitável, as falhas nas sobrancelhas podem aparecer após anos de depilação continua, por ausência congênita, uso de piercing na região, presença de cicatriz por trauma facial (como queimadura e acidente automobilístico), ato compulsivo de arrancar os pelos (tricotilomania) e doenças que geram perda de pelos (como lúpus eritematoso, líquen plano e infecções).

Grandes responsáveis por harmonizar os traços do rosto, quando assimétricas podem comprometer sua beleza. Afinal, grossas, cheias, curvadas ou finas são as sobrancelhas que ditam o formato do semblante. Bem desenhadas, as sobrancelhas ainda exercem melhor a função de proteger os olhos, ou seja, evitam a penetração de pequenas partículas como pó e grãos de areia.

Para quem busca tais ganhos atualmente é possível acertar, preencher e definir as sobrancelhas com técnica cirúrgica. O transplante de pelos faz uma reconstrução e, após três meses do procedimento, os novos fios começam a crescer, devolvendo o aspecto natural da fisionomia.

A dermatologista e cirurgiã Maria Angélica Muricy Sanseverino explica que o transplante de sobrancelhas é bem simples. "Com anestesia local e sem necessidade de internação, a cirurgia, realizada em hospital, consiste na retirada de uma pequena faixa de couro cabeludo como área doadora e na separação dos fios um a um", afirma a médica.

"Nas sobrancelhas são feitos microorifícios onde os fios são transplantados na direção e posição correta. O paciente deixa o consultório com uma noção do resultado logo após a cirurgia", diz.

veja também