Truques rápidos para arrumar seus cabelos

Truques rápidos para arrumar seus cabelos

Atualizado: Terça-feira, 8 Julho de 2008 as 12

Sabe aquele dia que você acorda atrasada, olha no espelho e leva aquele susto e diz: "O que aconteceu com o meu cabelo"? E o pior: quando não dá tempo de lavar, secar ou passar chapinha. Moral da história: está tudo fora do lugar, o que fazer?

A Hair Stylist Cássia Moraes, do salão de beleza Essenziale, dá alguns truques rápidos que podem fazer uma grande diferença na suas madeixas. Algumas são bastante práticas:

Cabelos curtos são práticos e tudo mais. Mas quando acordam espetados, só com água mesmo. Se não dá tempo de lavar, pelo menos dê uma molhada e passe gel ou mousse para ajeitá-lo. Nada de sair por aí parecendo o pica-pau; A cabeleira comprida tem uma grande vantagem, pode ser presa. Um belo rabo de cavalo, além de ser super charmoso, disfarça qualquer problema; Enrolados, com certeza são um dos cabelos que dão mais trabalho para cuidar. Tenha em mãos sempre um borrifador, esse utensílio auxilia bastante. Molhe o cabelo e ajeite os cachos, se preferir prenda-o. Os leave-in também são ótimos aliados para os cabelos cacheados; Oleosos, o ideal é que eles sejam lavados, mas em uma emergência só prendendo mesmo. Cabelo solto e oleoso dá uma sensação de falta de banho. Acessórios como: lenços, faixas e presilhas também disfarçam bastante.

veja também