Tudo em harmonia.

Tudo em harmonia.

Atualizado: Segunda-feira, 18 Abril de 2011 as 8:48

Um pouquinho a mais é o suficiente para colocar toda a produção em cheque-mate. Ainda mais se você for a noiva. Confira algumas sugestões para compor um look de arrasar e atrair todos os olhares.

Base: deve ser no tom da pele ou um acima. Mas atenção na aplicação: ela deve se estender até o decote do vestido para que não haja diferenças de cor entre face, pescoço e colo.

Sombra e delineador: a cor da sombra deve estar de acordo com o vestido e com o horário do casamento. Cores muito fortes carregam a maquiagem. Se o casamento for durante o dia, a dica é usar cores mais alegres. Sombras com brilho somente após as 18 horas. O par lápis e delineador podem ser usados, mas de forma discreta para não deixar o visual pesado./p>

Batom: contorne a boca com um lápis no mesmo tom do batom, que por sinal deverá estar em harmonia com a cor do buquê. Apenas um gloss também vai bem.

Blush: cautela na hora de usá-lo. Ele acentua a maçã do rosto e destaca a pele com acne.

Dica de ouro

Quem entende do assunto faz questão de destacar a importância da sobrancelha na composição do visual. "Os pêlos devem ser removidos, de preferência, dois dias antes da maquiagem para que o local não fique avermelhado", orienta a maquiadora e designer de sobrancelhas Marlene Adami.  

veja também