Turbine seu tríceps e dê "tchau" à flacidez

Turbine seu tríceps e dê "tchau" à flacidez

Atualizado: Quarta-feira, 1 Dezembro de 2010 as 9:33

Você anda um pouco constrangida de acenar ou retribuir um tchauzinho por conta da gordura e flacidez do seu tríceps? É impressionante como um simples tchau denuncia que o braço está precisando de uns exercícios. Se você está nessa situação, preste atenção nas dicas da personal trainer da Reebok Sports Club, Raquel Salvadori e dê tchau sem vergonha, inclusive para a flacidez.

Por ser uma região do braço que normalmente acumula muita gordura, o tríceps (localizado na parte superior do braço, entre axila e cotovelo) deve ser muito bem exercitado e trabalhado. "O movimento articular para trabalhar tríceps é flexão e extensão de cotovelo. Portanto, qualquer exercício que envolva tal articulação e movimento é indicado para fortalecimento do tríceps", explica a personal trainer.

Na academia

Os exercícios mais indicados para dar adeus à flacidez do tríceps são os livres utilizando halteres: como tríceps francês, que deve ser feito em pé, com os braços acima da cabeça, flexionando os cotovelos em 90 graus e depois retornando à posição inicial, além de flexão de tríceps no banco ou chão.

Quem quiser perder as gordurinhas que balançam na hora do tchau devem seguir as orientações de Raquel: deve-se começar com pouca carga, número maior de repetições e menor de séries e aos poucos deve-se aumentar a carga e o número de séries e diminuir o número de repetições. Os exercícios devem ser feitos três vezes na semana em dias alternados.

Em casa

O ideal é que um professor de educação física sempre esteja presente e oriente na realização dos exercícios, mas quem não frequenta academia e não tem um personal à disposição não é obrigado a ter a gordurinha do tchau. Que tal então experimentar exercícios em casa?

A especialista recomenda a prática de um exercício utilizando uma cadeira e o peso do próprio corpo. Confira:

1. Sentado em uma cadeira, apóie as mãos na ponta dela com os dedos voltados para frente;

2. Tire o quadril da cadeira, pés apoiados no chão e joelhos flexionados;

3. Flexione e estenda o cotovelo levando o quadril para baixo.

O indicado é que se faça duas séries de 20 movimentos com um minuto de intervalo.

"Treinando regularmente e com uma alimentação balanceada, os resultados aparecem logo após o primeiro mês", finaliza a personal. Pode parecer praxe, mas aprendendo a comer bem e suando a camisa, você não vai mais ter vergonha de dar tchau.

veja também