Um novo rosto

Um novo rosto

Atualizado: Segunda-feira, 19 Setembro de 2011 as 9:36

A modelo britânica Katie Piper comoveu o mundo com uma revoltante história passional. Em 2008 ela foi atacada por um homem, pago pelo seu ex-namorado, que jogou ácido em seu rosto.

Desfigurada, a modelo perdeu a visão no olho esquerdo e passou 12 dias em coma.

Mas esta semana, em uma cerimônia de premiação da TV britânica, ela fez uma aparição surpreendente. Pouco mais de três anos depois do ataque e após 80 cirurgias para recuperar suas feições, a modelo posa para fotos com seu novo rosto.

Ás vésperas de completar 28 anos, Katie agora está à frente de sua própria fundação, dedicada a pessoas que sofreram desfiguração, como ela. A modelo ainda estrelou um documentário sobre sua história e escreveu uma biografia.

O caso Katie

Katie conheceu o namorado pelo facebook e dois dias depois de se conhecerem, Daniel Lynch, pediu que ela se encontrasse com ele para ler uma mensagem que ele teria escrito para ela. Daniel já havia praticado agressão semelhante antes,quando jogou água fervendo em um homem.

Lynch estuprou e espancou Katie em um quarto de hotel e na saída do encontro que marcou posteriormente a isso, o homem pago por Lynch atacou a modelo. Ambos, o namorado e o homem pago por ele, estão presos e devem cumprir no mínimo 16 anos e 12 anos de prisão, respectivamente.

veja também