Um terço das mulheres não sai de casa sem make, diz estudo

Um terço das mulheres não sai de casa sem make, diz estudo

Atualizado: Quarta-feira, 3 Agosto de 2011 as 10:03

As mulheres aprendem desde cedo que precisam lançar mão de recursos extras para realçar a beleza natural. Pois na vida adulta a relação com a maquiagem torna-se uma imposição para muitas delas. Um levantamento feito por um canal de tv de compras na Inglaterra, o QVC, descobriu que um terço não sai de casa sem maquiagem e uma em cada quatro retoca a pintura do rosto cerca de duas a três horas depois de deixar a residência.

Segundo as entrevistadas, sair de cara limpa é comparado a um pesadelo e, em média, as mulheres se preocupam com a aparência cerca de nove vezes por dia. O principal item do qual elas não abrem mão é do batom, usado até para levar os filhos à escola pela manhã.

Mas a pesquisa também revela que, ao usar maquiagem, a intenção não é ficar bem consigo mesmas nem tentar impressionar o sexo oposto. Um terço das mulheres confessou querer ficar bonita para outras mulheres.

A rotina de beleza ocupa as preocupações de 30% delas antes de dormir e é a primeira coisa que vem à mente pela manhã, segundo 16% das pesquisadas.

veja também