Uma escova perfeita em casa

Uma escova perfeita em casa

Atualizado: Terça-feira, 6 Dezembro de 2011 as 10:11

A história costuma ser a mesma: a mulher vai ao salão e sai de lá com o cabelo lindo, liso e sedoso. Entretanto, quando chega a vez dela mesma fazer sua escova em casa, o resultado nunca é o mesmo.  Para mudar este enredo, a hairstylist Marina Marques, do Crystal Hair, no Rio de Janeiro, ensina os seis passos para fazer sozinha uma escova com cara de feita por um profissional.

1. O grande diferencial é ter os acessórios corretos. Segundo ela, deve-se ter em mãos uma escova redonda e grande, pente para divisão de cabelo, piranhas e um secador de cabelos potente.

2. Comece o processo lavando bem os cabelos com xampu e condicionador que prometem efeito liso para potencializar o efeito da escova.

3. Em seguida, seque os cabelos com uma toalha para retirar o excesso de água e aplique um pouco de leave-in do comprimento às pontas (quantidade equivalente a uma moeda). “No mercado existem diversos tipos de leave-in. Mas o indicado, neste caso, é o com efeito termo ativo, para que o calor do secador não resseque os fios”, comenta a hairstylist.

4. Penteie os fios com um pente de dentes largos, para não quebrá-los (quando molhados estão mais suscetíveis). Depois disso, separe o cabelo em quatro mechas, fazendo uma cruz na cabeça. Comece pelas mechas de baixo, portanto, prenda as mechas superiores com uma piranha.

5. Cada mecha deve ser seca de cima para baixo, rodando a escova, e alisando os cabelos com o secador. Cada mecha é escovada cerca de cinco a sete vezes.

6. Finalize com um jato frio do secador para dar brilho.

veja também