'Unha filha única' é nova febre no mundo dos esmaltes

'Unha filha única' é nova febre no mundo dos esmaltes

Atualizado: Quarta-feira, 13 Julho de 2011 as 11:15

Depois das francesinhas invertidas, da meia-lua e das unhas em degradê, a moda da vez é pintar a unha do dedo anelar (aquele da aliança) de uma cor diferente. Isso mesmo, você esmalta as nove unhas com um tom e a décima com outro.

A ideia, chamada de “ring finger manicure” (manicure no dedo anelar, em tradução do inglês), ganhou força em blogs dos EUA no final do ano passado, depois que a estrela Vanessa Hudgens, conhecida por estrelar a franquia musical High School Musical , apareceu usando uma unha diferente das outras.

Em março, a revista Glamour creditou a invenção a ela. Na ocasião, Vanessa usava glitter no dedo anelar e marrom nos outros. Foram três aparições em tapetes vermelhos com as unhas deste jeito e, pouco tempo depois, dezenas de meninas já estavam ensinando a técnica em seus blogs.

Nem as celebridades escaparam. Beyoncé, diva e fenômeno pop, virou fã. A jogadora de tênis Serena Williams usou a “unha filha única”, como tem sido apelidada por aqui, em pleno torneio de Wimbledon, 12 dias atrás.

No Brasil, a história também pegou. Ana Maria Braga apareceu na TV, recentemente, com a unha do dedinho, em vez do anelar, pintada de preto – as outras estavam brancas. Em ambientes de trabalho mais descolados, mulheres antenadas apostam no visual há alguns meses.

A publicitária Elaine Teixeira, 32 anos, conta ter descoberto a novidade no final do ano passado, quando uma amiga apareceu com uma unha pintada diferente das outras.

- Esta amiga, a Ludmilla Russo, foi quem usou primeiro. No começo, ninguém fazia. Mas, em pouco tempo, todas as meninas da agência estavam fazendo também.

Brincar com as cores de esmalte acabou virando uma diversão entre as publicitárias. Elas trocam vidrinhos, dão sugestões de cores umas às outras e tiram fotos (algumas cedidas à reportagem) para mostrar o resultado em redes sociais como Facebook.

Bruna Comin, 26 anos, afirma ter virado fã deste tipo de esmaltação:

- Temos uma manicure que vem ao trabalho uma vez por semana. Quando vi as meninas fazendo, resolvi testar e pensei: ‘Se não ficar legal, tiro em casa’. Primeiro, eu estranhei, mas depois achei incrível.

Bruna diz que estava cansada de fazer as unhas sempre iguais, usando as mesmas cores. Por isso, aproveitou a moda para inovar:

- Agora, por exemplo, descobri um jeito legal. Pinto uma mão de rosa com uma unha vermelha, e a outra de vermelho com uma unha rosa. Pode parecer a coisa mais brega do mundo, mas fica legal.

Para combinar as cores

Segundo a manicure Vivi, do salão Menina Flor, o que determina a combinação de cores é o estilo da pessoa.

- Não existe regra, é a personalidade de cada mulher que determina a combinação. Quem gosta de intensidade pode usar o vermelho como a cor base e pintar uma única unha de amarelo, preto ou branco.

Para as mais discretas, a orientação é mesclar tons claros, como rosa com branco, ou sóbrios, como marrom mais escuro com outro mais claro.

Outra dica da manicure para se diferenciar é trocar o dedo que vai receber a cor dissonante. Em vez do tradicional anelar, pode-se pintar o indicador, por exemplo.

Bruna e Elaine, que já pintaram as unhas desta forma várias vezes, vão além. A dica das publicitárias é ousar com brilhos, glitter e até adesivos na “unha filha única”. Gostou? Dê sua opinião!

fonte: R7

veja também