Unhas fracas tem solução

Unhas fracas tem solução

Atualizado: Quarta-feira, 24 Outubro de 2012 as 1:57

 

unhas Unhas quebradas, encravadas, manchadas e esfarelando. Não tem como não se chatear com esses problemas tão comuns. Mas temos notícias boas. Na maioria dos casos é que são fáceis de resolver.  Ter unhas saudáveis e bonitas depende da freqüência e intensidade que você dá para os cuidados, que não tomam muito tempo e podem ser facilmente parte do seu dia a dia.
 
As unhas frágeis são as mais comuns. Entre suas conseqüências: ganham manchas brancas ou amarelas, descascam, quebram com facilidade e muitas vezes até em camadas.
 
A especialista em unhas pela dermatologia da USP diz que estão relacionadas a hábitos que podem causar desidratação nas unhas. “Tem a ver com o que cada pessoa faz, como usar esmalte, lavar louça, mexer em produtos de limpeza, em temperos etc. Tudo isso pode enfraquecer a unha”, explica.
 
Para evitar que as suas unhas fiquem frágeis:
 
- Experimente usar luva ao entrar em contato com produtos de limpeza e água;
 
- Prefira sempre o removedor de esmalte. Acetona é uma forma agressiva para as unhas frágeis;
 
- Procure hidratá-las com algum creme especial para mãos e unhas;
 
- Se as suas unhas já estiverem com sinais de fraqueza, invista em bases fortalecedoras. Procure bases com formaldeído na fórmula;
 
- Se as unhas não melhorarem, não ficarem mais fortes, pararem de quebrar e as manchas não sumirem, procure um dermatologista pode ser falta de complexos vitamínicos;
 
- Mantenha sempre as unhas feitas. Quem as mantem sempre feitas consegue evitar o processo de enfraquecimento;
 
O Vida e Estilo te dá a dica, além de cuidar das suas unhas para que não quebrem, cuidado com alicates e doenças transmissíveis. Leve sempre o seu material para não correr nenhum risco.
 

veja também