Use a roupa de verão em pleno inverno

Use a roupa de verão em pleno inverno

Atualizado: Segunda-feira, 9 Maio de 2011 as 9:47

SHORT

Como usar

Estampado ou liso, você deve combiná-los com meia-calça fio 70 ou 80 - que são peças grossas. "Se preferir, coloque dois pares de meias fio 40", explica a consultora de moda Márcia Jorge. "Indico este truque para mulheres que não gostam de meia fio 80, pois ela pode ficar enrolando no corpo", orienta ela.

Melhores modelos

( 4 ) Os shorts de alfaiataria são atemporais e trazem o clima elegante do inverno. Você pode combiná-los com camisa branca e blazer. Porém, esta estação pedirá mais cores, que você pode acrescentar usando short com estampa: ( 5 ) xadrez e animal print (como onça ou cobra) continuam com força, assim como o ( 6 ) jeans.

Nos pés

Botas montaria ou ankle boots. "Se a meia e a bota curta forem da mesma cor, qualquer mulher pode usar", indica a profissional.

Em cima

Use com uma ( 3 ) jaqueta lisa e escura de couro ou jeans. ( 2 ) Cardigã harmoniza o visual,assim como ( 1 ) blusa sequinha com ou sem gola alta e sobretudo.   REGATA

Como usar

Faça uma sobreposição com outra blusa, de forma que a peça mais cavada fique por cima. Vale usar renda com manga comprida por baixo da regata se quiser um estilo romântico. Apenas cuide para que o tecido da peça de cima não seja o mais pesado. A segunda pele por baixo da regata também esquenta. Se não gostar dessa peça, troque-a por um bolero com mangas para mantê-la protegida do frio.

As cores

Ao montar uma sobreposição, prefira peças com cores que contrastam entre si, como preto com ( 1 ) branco, marinho com ( 3 ) vinho, cinza com branco, preto ou marrom.

Visual divertido

Faça uma sobreposição colorida e combine com uma ( 2 ) calça de alfaiataria, por exemplo, ou calça reta social para dar um tom clássico ao look.   VESTIDO

Como usar

Combine com ( 2 ) jaqueta curta jeans ou trench coat maior que o vestido (ou dois dedos menor). Para cobrir o pescoço, use ( 4 ) lenços, que deixam a produção sofisticada.

Não passe frio

Opte por uma segunda pele por baixo do vestido. Escolha a cor preta ou próxima ao tom da sua pele. "Algumas são estampadas e deixam o look mais fashion", diz Daniel Keller, professor do curso técnico de moda do Senac-RS. Nesse caso, o vestido deve ser liso.

Padronagem certa

Reaproveite os vestidos de verão se a estampa não tiver motivos de praia, como as flores grandes demais. Em relação às cores, vá sem medo. "Aposte em tons vibrantes, como amarelo e laranja", ensina Márcia. Já os ( 1 ) vestidos delicados e clarinhos "ganham outra versão se usados com botas pesadas e jaquetão de couro", diz ela.

Para investir!

Vestido evasê curto ou ( 3 ) lápis são peças atemporais que valem a pena. Combine com blaser de alfaiataria.

MACACÃO

Como usar

Basta colocar por cima um trench coat para se manter aquecida.

Melhores modelos e cores

( 2 ) Prefira peças com a parte de cima mais acinturada e a parte de baixo larga, estilo calça pantalona. As cores escuras estão em alta: preto, marrom, marinho, vinho, grafite e verde-musgo.

Nos pés

"Use botas, ( 3 ) sapatos oxford, ( 4 ) sandálias abotinadas ou botinhas abertas", ensina Márcia.

Modernize

Você pode deixar o visual clássico um pouco mais estiloso "usando ( 1 ) colares compridos ou lenços no pescoço", ensina a especialista.    

veja também