Use e abuse do tônico facial

Use e abuse do tônico facial

Atualizado: Terça-feira, 25 Outubro de 2011 as 8:27

Derrame uma pequena quantidade do tônico em um chumaço de algodão e passe na pele delicadamente. O tônico não deve ser enxaguado.

1 - Pele normal - Encha um frasco com 5 colheres de sopa de água de hamamélis e 3 colheres de sopa de água de rosas e 3 de água de flor de laranjeira. Agite. Você pode também esfregar delicadamente uma rodela de pepino fresco sobre a pele.

2 - Pele oleosa - Prepare um tônico facial com efeito adstringente e anti-infl amatório enchendo um frasco com 50 ml de chá de sálvia, 1 colher de chá de álcool a 70%, 1 gota de óleo de melaleuca e 1 de sálvia. Agite. O chá de dente-de-leão é uma alternativa.

3 - Pele seca - Encha um frasco com 3 colheres de sopa de tintura de calêndula, 6 colheres de sopa de água de flor de laranjeira e 1 gota de óleo de alfazema. Agite.

4 - Pele sensível  - Esta receita é indicada para evitar irritações na pele: misture 30 ml de tintura de calêndula com 70 ml de água destilada e 3 gotas de óleo de camomila.

5 - Pele madura - Encha um frasco com 50 ml de água de flor de laranjeira, 1 colher de chá de vinagre de maçã, 2 gotas de óleo de olíbano. Agite (também antes de cada aplicação).

veja também