Use o corte de cabelo segundo seu rosto

Use o corte de cabelo segundo seu rosto

Atualizado: Domingo, 3 Fevereiro de 2008 as 12

Os cabelos são a moldura de seu rosto e revelam quem você é. Usá-los curtos ou compridos, tingi-los e mesmo usar acessórios e rabos-de-cavalo são reflexos de sua personalidade. Você tem a liberdade de fazer com seus cabelos o que achar melhor.

Mesmo assim, existem certas "regras" que devem ser respeitadas. Alguns rostos simplesmente não são valorizados se estiverem com um corte inadequado. Então, antes de tudo, olhe-se no espelho com os cabelos totalmente presos e identifique o formato do seu rosto. Pronto? Agora, leia nossas dicas e acerte no corte:

Rosto oval

- quem tem esse formato de rosto pode usar qualquer corte, desde o curtinho batido até o longo sexy e despenteado, passando pelo clássico Chanel.

Rosto redondo

- para alongar seu rosto, adote cortes irregulares com laterais desfiadas ou cacheadas. Evite os cabelos curtos, que acentuam os traços.

Rosto quadrado

- fios longos e ondulados (ou crespos) valorizam os traços de maxilares acentuados desse tipo de rosto. Se você gosta de cabelos curtos, o corte deve ser limpo e mostrar o contorno da face.

Rosto retangular

- opte por volume na altura dos maxilares e fique longe dos desfiados.

Rosto longo

- as franjas "encurtam" o rosto longo. Além delas, você pode quebrar a rigidez do formato usando cortes desfiados em camadas. Se a opção for pelos cabelos curtos, deixe-os com volume embaixo das orelhas.

Rosto triangular

- os cortes ideais para quem tem testa larga e rosto afinado na direção dos maxilares são aqueles na altura dos ombros. Curtos, nem pensar.

Rosto hexagonal

- quem tem testa e queixo estreitos e maçãs do rosto acentuadas fica bem com cortes de mechas em camadas caindo ao longo do rosto.

FONTE: TECMARCOS

VIA: DICA FEMININA

veja também