Valorize o olhar com a maquiagem

Valorize o olhar com a maquiagem

Atualizado: Sexta-feira, 3 Junho de 2011 as 11:15

Olhos médios e amendoados ou olhos grandes. Como deixar ainda mais bonito o olhar? A professora de automaquiagem Cacá Habeyche ensina algumas técnicas.

A aula começa com a escolha de sombras. "Agora no inverno os tons mais fechados, mais escuros, de beringela, verde musgo, marrom, café, vão estar super na moda", alerta a maquiadora.

A pele é limpa e preparada com hidratante, base e pó, depois a sombra. Para não ficar com um olhar triste, o segredo é imaginar uma linha que vai do canto do olho até a sobrancelha. Na parte de baixo é proibido pintar.

"O movimento do pincel é ascendente, sempre esfumaçando e aplicando a sombra na diagonal pra cima. Outra parte do olho que é legal marcar é o côncavo. Esta parte é próxima ao ossinho, quando encontra a linha imaginária, dentro desta parte é o espaço de colocar a sombra", explica Cacá Habeyche.

Para aumentar os olhos, dois truques: lápis claro, usado na parte interna e lápis delineador, para fazer um contorno bem esfumaçado.

O rímel ajuda a conseguir cílios cheios e longos. Para isso, exagerar é permitido: nunca limpe o pincel antes de usar. "O excesso no pincel, aplique embaixo dos cílios para mascarar eles. Depois a gente vai penteá-los", diz.

Uma maquiagem que marcar bem o contorno dos olhos, dá um ar mais feminino e levanta o olhar. Para isso, a maquiadora usa o delineador e quem já se maquiou sozinha, sabe como isso pode ser difícil.

"Em primeiro lugar, seque bem o excesso que vem no pincel. Incline o rosto, encontre o ângulo superior do olho no espelho e de ladinho vai carimbando esse delineador na raiz dos cílios. Vem unindo um traço ao outro e assim formando o traço final", orienta.

Basta um pouco de prática e o delineador deixa o olhar ainda mais sexy.  

veja também