Valorize seu rosto

Valorize seu rosto

Atualizado: Quinta-feira, 24 Abril de 2008 as 12

Valorize seu rosto

Uma simples maquiagem pode deixar você linda, seja para o trabalho, para um passeio ou, até mesmo, para ir a uma festa. Agora, imagina ter que depender da ajuda de um profissional todos os dias? Por isso, separamos algumas dicas para a automaquiagem. Isso mesmo! Você vai aprender técnicas de como ficar bonita e o melhor: sem gastar muito.

Especialistas afirmam que uma das maiores dificuldades da mulherada é descobrir o tipo de produto ideal para a sua pele. “Quem tem pele seca deve escolher produtos que contenham hidratante. A base tem que ser impreterivelmente de acordo com o tom da pele, para não ficar nem muito clara e nem muito escura. Já blush, batom e sombra permitem maior liberdade de escolha”, esclarece a maquiadora Rita Elias, do Studio UP Digital.

Depois de seguir os conselhos de Rita Elias, o segundo passo é saber quais são as cores da estação e ficar ligada nos melhores lançamentos de produtos. Feita a descoberta, mãos à obra!

Veja como funciona a técnica da automaquiagem

1º passo: Utilize um corretivo facial, partindo da pálpebra inferior. Aplique a base, de cor mais clara que a tonalidade do rosto, preparando a pele para o pó facial, que garantirá um efeito aveludado.

2º passo: Passe o pó facial espalhando-o sobre todo o rosto, pescoço e colo até atingir um tom uniforme.

3º passo: Espalhe uma sombra dourada por toda a pálpebra.

4º passo: Passe o rímel para destacar ainda mais os cílios superiores.

5º passo: Opte por um blush sem brilho, em tom opaco próximo à cor terracota, e passe no sentido ascendente, nas maças do rosto.

6º passo:Nos lábios, utilize um delineador para fazer o contorno. Em seguida, um batom, em tom acobreado, que combine com as cores aplicadas.  

Mais dicas:

- Utilize sempre tons de bronze ou marrom porque não fogem da cor natural do seu tipo de pele.

- Para afilar o nariz, aplique um pouco de sombra escura nas laterais e clareie o dorso com um tom mais claro.

- Se quiser diminuir os lábios, utilize um lápis para contorno labial por dentro da linha da boca e, em seguida, aplique o batom.

- Para modelar as sobrancelhas e fazer a delineação, molhe um pincel e passe uma sombra opaca. Escolha um tom próximo ao dos pêlos, reforçando o traçado das sobrancelhas e finalize penteando.

veja também