Veja como ter uma pele viçosa com os cuidados recomendados em casa

Produtos básicos encontrados em farmácia, é indicado por dermatologista para cuidados com a pele em casa

Fonte: Guiame, com informações de CarasAtualizado: sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015 13:20
cuidar da pele em casa
cuidar da pele em casa

Depois dos cabelos, a pele é a parte do corpo que as mulheres mais realizam tratamentos. Em busca de uma pele saudável e viçosa, o investimento pode sair caro e por conta da rotina do dia a dia, fica difícil encontrar um horário no especialista para cuidar da pele.

Hoje em dia, existem uma variedade de produtos baratos, que podem ser encontrados nas farmácias e realizar uma boa hidratação. Em entrevista ao portal Caras, o médico e especialista em dermatologia da clínica Mais Excelência Médica, Newton Morais, listou dicas para cuidar da pele em casa sem correr riscos e potencializando o resultado para conquistar o rosto sem acnes rugas.

Limpando a pele corretamente em casa

No dia a dia, primeiro usar um removedor de maquiagem, se necessário, depois lavar o rosto com sabonete adequado para seu tipo de pele e por último usar um tônico para equilibrar o pH da pele e prepará-la para receber o hidratante, antiaging ou outro tópico que será usado. Parece muita coisa, mas você vai gastar 3 a 5 minutinhos, no máximo, para um imenso benefício.

Existe uma receita caseira para limpar a pele?
Para uma limpeza mais profunda, 1x por semana, vale uma dica caseira. Lave o rosto com o sabonete adequado para sua pele, depois ferva um pouco de água, coloque em um recipiente e aproxime o rosto do seu vapor (mais ou menos 20-25cm) por mais ou menos 10 minutos. Em seguida, faça massagem local com um esfoliante especifico para rosto (aqueles com granulos pequenos, que não agridem muito a pele) em movimentos circulares. Em seguida, lave com água gelada para fechar os poros. Por último, aplique um bom tônico facial.

Os cuidados são os mesmos para pele madura? E para pele jovem?
Os cuidados são os mesmos: limpar, tonificar, hidratar, proteger (filtro solar). A diferença está nos produtos, que além da necessidade de serem específicos para o tipo de pele, também devem ser adequados para a idade.

Há alguma receita caseira específica para pele madura?
1x por semana ou a cada 15 dias fazer uma máscara de argila branca, mas prepará-la com uma infusão forte de chá verde (não quente, deixe esfriar na geladeira antes). Deixe agir por 30 minutos pelo menos. Hidrata e tonifica muito peles mais maduras.

Quais dicas podem ser adotadas no dia a dia para garantir uma pele limpa e saudável sempre?
Nunca dormir com maquiagem é a mais importante das dicas.NUNCA.Manter o hábito da tríade, limpar-tonificar-hidratar, também é essencial. E, além de cuidar por fora, por dentro também: tomar água (pelo menos 2 litros ao dia), que parece clichê, mas é a mais pura verdade; dieta equilibrada (quando desequilibrada pode estimular maior produção de óleo pela pele e deixa-la mais vulnerável aos agentes externos ) e ser feliz (estudos mostram de forma clara a relação do estresse com a piora da qualidade da pele).

Quais produtos são essenciais para se ter em casa?
Sabonete facial, tônico ou adstringente, esfoliante facial, filtro solar e hidratante ou antiaging, todos específicos para seu tipo de pele e idade.

 

 

 

 

Siga-nos

Mais do Guiame