Veja os cuidados básicos com a pele na hora de dormir

Veja os cuidados básicos com a pele na hora de dormir

Atualizado: Quarta-feira, 28 Outubro de 2009 as 12

Esse é o momento em que a pele apresenta mais sinais de cansaço. Manchinhas ficam mais aparentes, a pele perde luminosidade e as linhas de expressão ficam mais evidentes. Diante disso, é provável que você queira cutucar alguma espinha. Mas não ceda à tentação. Se for preciso, evite ficar se avaliando no espelho.

Depois de lavar a pele como fez pela manhã e à tarde, seque com um paninho de algodão limpo, sem esfregar. Se estiver usando maquiagem, pegue um algodão limpo levemente umedecido com água fria e pingue um pouco de demaquilante específico para os olhos. Deposite sobre a área e deixe por alguns segundos. Vá retirando o make aos poucos, mas sem esfregar muito para não prejudicar a elasticidade da região.

Remova os resíduos com um lenço de papel limpo e bem macio. Umedeça um pedaço de algodão com água morna e pingue um tônico sem álcool, passando levemente do centro do rosto para as extremidades. Em seguida, enxágue com água fria para não estimular a produção de sebo (que deixa a pele oleosa).

Se preferir, use um creme hipoalergênico e não oleoso, com propriedades regenerantes e cicatrizantes, a fim de amenizar a irritação da pele, antes de passar um creme noturno para controlar a produção de oleosidade.

Dica do R7: Preste atemção na fronha do seu travesseiro. De nada adianta limpar e cuidar da pele do rosto se a fronha estiver suja ou mofada. Troque-a uma vez por semana.

veja também