Veja tom de vermelho ideal para lábios das peles morenas e negras

Veja tom de vermelho ideal para lábios das peles morenas e negras

Atualizado: Quarta-feira, 23 Junho de 2010 as 9:14

Os batons de cores chamativas são uma tendência forte de maquiagem neste inverno e prometem continuar para a próxima estação. O R7 já mostrou os tons mais quentes da temporada, que já estão sendo usados pelas celebridades, mas a verdade é que nem todos os tons de pele ficam bem com todas as cores. Além disso, existe tons de batom que casam perfeitamente com o estilo e pele da pessoa.

O desfile do estilista Ronaldo Fraga no último São Paulo Fashion Week deixou as modelos negras com os lábios em tom vermelho vibrante que fez sucesso na passarela e comprovou que os tons vivos, em contraste com a pele escura, podem acender o visual e deixar a produção moderna.

Uma dica especial dos maquiadores é passar o batom com a ajuda de um pincel, em vez de aplicar direto na boca. Encontre um pincel próprio para isso e dê pequenas pinceladas, corrigindo as falhas do contorno dos lábios e deixando a boca perfeitinha. Como as negras já costumam ter a boca maior e mais carnuda, o ideal é que o desenho do contorno não ultrapasse a linha natural dos lábios, como mostra a foto do meio.

Hidratar a pele dos lábios também é fundamental para a aparência do batom, ainda mais no inverno. Para deixar o visual mais caprichado, corrija a pele com uma base leve e sequinha, passe um pouco de rímel nos cílios superiores e esfume um pouco de blush rosado no alto das maçãs.

Para encontrar o tom ideal, é interessante xeretar diversas lojas de maquiagens e experimentar o produto na mão e, se a loja possuir materiais descartáveis, também nos lábios. Vermelho puxado para o tom tomate, rosa forte e roxo são tons que combinam com a pele negra.

Para quem for mais ousada, o maquiador Lau Neves, fã confesso dos batons coloridos e que assinou a beleza do desfile da Neon, dá uma dica:

- Batom preto. Acho que todas podem ousar.

Por: Nadia Heisler

veja também