Vestido de noiva plus size

Vestido de noiva plus size

Atualizado: Sexta-feira, 27 Maio de 2011 as 9:18

As noivas que vestem GG não precisam se preocupar em encontrar o vestido dos sonhos. A moda plus size já chegou aos trajes de casamento trazendo modelos com recortes mais modernos e elegantes. É só procurar pelo modelo que mais combine com o gosto da noiva, sem esquecer de aplicar alguns truques básicos de moda para gordinhas.

O vestido de noiva plus size deve ter preferencialmente tecidos mais compactados e foscos para não dar mais volume ao corpo. Evite tecidos brilhantes, com bordados, aplicações muito carregadas e os tecidos esvoaçantes como o tule. Prefira aplicações mais leves e suaves como bordados discretos, rendas e alguns pontos de luz pelo vestido.

Para disfarçar os excessos, principalmente na barriga, o modelo de vestido de noiva para gordinha ideal deve ter saia tipo evasê, que vai abrindo em forma de “A” para dar a impressão de silhueta mais fina e alongar para o corpo.

Na parte superior do vestido, o decote em “V” com alças mais largas ou canoa, valoriza o colo, alonga o pescoço e disfarça os seios grandes.

Já o decote tomara-que-caia cria uma linha horizontal dando ilusão de corpo mais largo na região do colo, por isso não é apropriado para mulheres com ombros muito largos e braços cheinhos. Para investir no modelo é preciso dar uma disfarçada nos braços apostando no truque do vestido com mangas ou no bolero. Uma dica é investir em mangas com tecidos delicados com transparência ou renda.

Outra dica importante sobre vestidos de noiva plus size é preferir os modelos em que as costas não fiquem à mostra e para não deixar a região da cintura muito marcada, deve-se evitar detalhes muito exagerados. O efeito drapeado no tecido ajuda a afinar a silhueta e dá um toque especial ao modelo.

veja também