Vestido Envelope: Dicas de looks

Vestido Envelope: Dicas de looks

Atualizado: Terça-feira, 11 Dezembro de 2012 as 11:39

O corte envelope (conhecido como wrap dress), criado por Diane Von Furstenberg nos anos 70, é uma peça superfeminina e voltou para ficar. O termo se refere a um estilo no qual a roupa é fechada ao ser enrolada em torno do corpo, em vez de utilizar botões ou outros tipos de fecho. Pode ser tanto em vestidos como em saias, blusas e tops em geral. O corte envelope não sai de moda e além de ser super elegante, favorece a silhueta da mulher e não marca o corpo.
 
Recentemente, o estilo envelope foi visto diversas vezes no corpo das atrizes de Avenida Brasil, durante a passagem da novela, e frequentemente é visto pelas ruas da cidade ou por celebridades.
 
Os tecidos variam muito, vão de estampados aos mais sofisticados. Mulheres magrinhas e as mais cheinhas, também podem abusar dos modelos. 
 
Mas para dar um toque especial no look sem exagerar, prepare-se para as dicas que a consultora de imagem, Lilian Riskalla, listou.
 
- Para usá-lo de um jeito bem elegante, abuse de bolsas sofisticadas, como as do tipo carteira e as clutches.
 
- Outra ideia para sofisticar o look é apostar em modelos de tecidos nobres – jérsei e seda são bons exemplos – ou com brilhos.
 
-  O vestido envelope é democrático e combina com diversos tipos de calçados, tudo depende do efeito que você quer causar e do modelo da peça. Os mais glamourosos vão bem com scarpins, sandálias de salto alto e peep toes.
 
- Já um vestido transpassado de algodão com estampa floral e sem mangas, por exemplo, ficam perfeitos com sandálias, rasteirinhas ou anabelas.
 
- Esse vestido é muito fácil de usar, veste muito bem a silhueta feminina, valoriza o busto, realça a cintura e esbanja feminilidade.
 
- Para quem está acima do peso ou tem seios muito grandes, o ideal é buscar vestidos de malha maleável, com tecidos menos estruturados.
 
- O wrap dress pode ser usado em todas as ocasiões: almoços, jantares, passeios, na praia, festas e no trabalho. Tudo depende do tecido, da textura e dos acessórios.
 
- Os tecidos em alta para a temporada são a seda, o algodão, a malha maleável, o jérsei e os paetizados.
 
- Aposte nas nuances do verão: azul bic, laranja, pink, amarelo, dourado e as chamadas candy colors (azul bebê, amarelinho, rosa- claro).
 
- Estampas de lenços, grafismos e étnicas estão com tudo.
 
- Clássica, a estampa gráfica com a dupla preto e branco sempre faz bonito.
 
- Todos os comprimentos são permitidos no momento: curto, médio, mídi e longo.
 
- O vestido envelope é uma peça atemporal, mas em uma estampa datada ou usada com acessórios errados faz o look perder todo o encanto.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com informações de: Terra

veja também