Vestidos de couro para o verão; saiba usar

Vestidos de couro para o verão; saiba usar

Atualizado: Quarta-feira, 9 Novembro de 2011 as 10:05

A moda de usar roupas de couro no verão pode não soar muito confortável. Mas os looks das famosas deixam nítido que o material é um dos indispensáveis na temporada. A peça de preferência tem sido o vestido. Não somente o preto mas outras cores aparecem também para dar um ar mais fresco. Mesmo assim o resultado é forte, pois nem mesmo um tom pastel afasta o material da imagem de sensualidade.

A peça dispensa muitos acessórios e pede apenas um belo sapato à altura. 

Confira as dicas da consultora de imagem Silvia Beraldo, da Beraldo e Ciampolini saiba como apostar em looks parecidos.

- Deve ser usado por quem está em forma. "Caso contrário, pode sabotar a imagem de quem quer vesti-lo", disse.

- De uma forma geral, o couro tem um "quê" muito sensual, desde sempre. Todo tecido que passa a sensação e vontade de querer tocar e que mostra as formas do corpo, sem querer, tem este apelo.

- Se quiser entrar no clima de color blocking, o contraste entre vestido, sapatos e acessórios é ótima opção.

- Os acessórios devem ser mais discretos. O ideal é que os sapatos deixem o peito do pé livre, com poucas tiras e bem abertos. Outra opção é escolher os de cores claras, que alongam a silhueta.

- A modelagem pode variar, mas os ajustados, que mostram a cintura, são os campeões. Quem tem o quadril um pouco mais volumoso pode optar por modelos que criem um leve evasê.

- Fazer o mix de texturas com mais de um tecido no look também fica muito interessante. A composição de couro com um tecido mais leve deixa todo o visual mais romântico e bem menos pesado.

Por Larissa Lessa

veja também