Vestidos de noiva mais pedidos na rua das noivas em São Paulo

Vestidos de noiva mais pedidos na rua das noivas em São Paulo

Atualizado: Quinta-feira, 19 Maio de 2011 as 9:35

    Vestido tomara que caia evasê: sucesso de vendas

O modelo:   o vestido mais comprado na rua São Caetano é o modelo tomara que caia evasê.

Decote sensual:   ele valoriza o corpo ao deixar o colo à mostra. Entretanto, o corpete tem um caimento melhor nas noivas com seios médios a pequenos. "Uma opção para mulheres com bastante seio seria um decote em V ou canoa, igualmente bonito e chique", diz Juliana Messenberg, consultora e sócia do Superexclusivo.

Vestido curinga:   a saia evasê valoriza quadril pequeno e disfarça pernas grossas. Ou seja: aposta certeira para todo tipo de corpo.     Vestido linha A: ele vale para todas

O modelo:   conhecido como linha A, o vestido tem o corte parecido com o modelo sereia. A diferença: sua saia começa mais próxima ao quadril.

Boa troca:   "ele vale para todas as mulheres, pois não marca tanto o quadril", garante Juliana. Sendo assim, é a alternativa ideal se você sonha em se casar com um vestido sereia, mas tem o corpo cheio de curvas.

Com tudo:   "as vendas estão aumentando, pois ele é a tendência do momento", diz Cristiane Aparecida da Silva, estilista da loja Vyctorine.

Nas alturas:   não dispense um salto bem alto, que alonga suas curvas.     Vestido sereia: o queridinho das noivas

O modelo:   o vestido sereia contorna as curvas da cintura e do quadril.

Sonho de consumo:   "se toda mulher que entrasse na loja vestisse bem o modelo sereia, com certeza ele seria o mais vendido", garante a estilista. O motivo? "Ele é sensual e marca bem o corpo", diz Benê Santana, vendedora da Maison das Noivas.

Condições:   para o caimento perfeito, a peça pede uma barriga lisinha, quadril pequeno e altura (1,65 m no mínimo).

Truque:   alguns profissionais prometem dar jeito na barriguinha. "Reforço o forro. Assim, ele modela o corpo", explica Ângelo Bosco, modista da loja Angel& Saiba usar véu, brilho, drapeado e dourado

Gosta de brilho?

Ele pode vir no busto, no ombro, no véu ou na renda, principalmente se o casamento for depois das 18h. Já em tiaras ou adereços de cabelo cabem em qualquer momento do dia. Dica para não prejudicar o caimento do vestido: escolha um tecido pesado se optar por aplicações de brilho.

O truque do drapeado

Super em alta, tal efeito pode ser um curinga! Coloque no busto para aumentar a região ou centralize no quadril e afine a cintura.

Aposte no bordado

Com ele, você também destaca as melhores partes do seu corpo. "Pode bordar pérolas na parte de cima, por exemplo", ensina Juliana.

O melhor véu

Ainda em alta na escolha das noivas, pode ser usado curto em casamentos até às 18h ou longo nas cerimônias noturnas. Quanto ao comprimento, deve arrastar até 1,5 m após tocar no chão.  

veja também