Vestidos de noiva retrô trazem romantismo de volta

Vestidos de noiva retrô trazem romantismo de volta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Corte mais reto, marcado embaixo do busto, com rendas, um colar de pérolas e, para finalizar, um pequeno véu preso a um chapéu enviesado. Inspirado pelos anos 20 e bem representado por ícones como Kate Moss e Kate Middleton, o estilo retrô está de volta também aos vestidos de noiva.

“É uma tendência geral. As pessoas têm usado roupas com estilo vintage mesmo no dia a dia”, comenta a estilista do ateliê Chehin.Moran, Mariana Moran. Na opinião de Penha Maia, estilista da marca Pó de Arroz, o que impulsiona a procura pelos modelos é mesmo uma nostalgia pelos tempos antigos. “Era um tempo em que as mulheres eram mais femininas, tinham um ar de inocência”, diz.

Mariana Fernandes, também estilista da Pó de Arroz, compara os vestidos aos casamentos. “As pessoas estão se casando de verdade, algo que tinha parado há um tempo. O amor romântico voltou”.

Muitas noivas à procura de vestidos com o estilo são mais jovens, como a artista plástica Marília Lourenço. Aos 25 anos, ela vai se casar daqui a dois meses em um pequeno restaurante em São Paulo. O seu vestido tem inspiração nos anos 50 e corresponde exatamente àquilo que ela esperava para sua festa: uma celebração menor e mais íntima.

A estilista Mariana Fernandes concorda. “Esse tipo de vestido não combina muito com festas pomposas”, diz. O estilo retrô serviu Marília como uma luva. “Além de ser uma festa pequena, vou me casar de dia. Não podia ser um vestido com muito brilho ou muito longo”, avalia a noiva.

“Realizei um pouco do sonho da minha mãe”

O vestido escolhido por Marília, embora de corte retrô, não é clássico. De comprimento mais curto e tom off-white, nem mesmo as rendas o transformam no modelo tradicional que a mãe sonhava para a filha.

Mas quando a mãe da noiva viu o traje completo, com vestido e casquete, ficou muito emocionada. “Aí ela me contou que o sonho dela era casar com uma casquete, só que a mãe dela, minha avó, não deixou”, conta Marília.

De acordo com Mariana Fernandes, acessórios de cabeça no mesmo estilo, como os casquetes e flores, têm uma procura tão grande quanto a dos vestidos. Eles são um detalhe com poder de dar um ar mais romântico ao visual. “Sempre que a noiva usa um vestido mais clean, ela pode se aventurar nos acessórios de cara mais antiga”, indica a estilista Mariana Moran.

O detalhe, no caso de Marília, fez mesmo a diferença. “Sinto que realizei um pouco do sonho da minha mãe. Fiquei surpresa e feliz”, diz.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições