Vestidos em conta

Vestidos em conta

Atualizado: Terça-feira, 7 Dezembro de 2010 as 9:32

Para aquelas que amaram a matéria Vestidos de festa, mas reclamaram que os preços não estavam nada convidativos, garimpamos peças lindas para deixá-las sorridentes e saltitantes - sem nenhuma ruguinha de preocupação com o cartão de crédito. Tudo superchique, claro, como você merece e as festas de fim de ano pedem!

Antes, algumas dicas:

Na hora do garimpo vale a pena seguir algumas regrinhas básicas:

- Procurar uma multimarca que tenha vestidos clássicos e que você poderá aproveitar em outras ocasiões

- Apostar em vestidos que se transformam com acessórios como cintos e arregaçando as mangas como os t-shirt dress

- Ou ainda garimpar uma peça descolada como um vestido maxi-camiseta bordado para fazer um mix mais atual usando meias e tênis vintage.

A sensualidade do vestido também conta. Escolha um na medida do seu corpo, nem muito justo, nem muito largo, pois com certeza você vai poder aproveitá-lo muito mais! O resultado é sexy na certa quando a peça é mais sóbria e urbana. Os étnicos também podem entrar nas boas comprinhas, principalmente os curtos em forma de caftã.

Na hora da compra econômica, evite garimpar o vestido que foi elaborado com muito bordado, paetizados ou metalizados e os drapeados, ou seja, peça que foi criada com muito tecido. Geralmente esses modelos pesam mais no bolso. Isso vale também para as peças que foram elaboradas com tecidos luxuosos como organza, seda ou georgette. Sintéticos, feitos de algodão ou em malha podem ser o investimento certo para compras mais baratas, o importante é saber tirar proveito também na qualidade.

O jeans ainda é um ótimo investimento, além de estar com tudo e de nunca sair de moda, é um clássico que pode ser recriado com sobreposições.

Escolha as cores que também possam ajudar na hora de investir no vestido. Opte pelas clássicas como preto e branco ou as originais que nunca saem de moda como o azul marinho, bem estilo náutico, e o rosa, super romântico. Mas se você ainda não comprou nada em tom laranja, aproveite a dica para o garimpo certo de verão. Para garantir um verão baratinho, o branco total é o frescor do closet consciente.

CLIQUE AQUI PARA VER OS VESTIDOS  

veja também