A vez agora é das ruivas.

Ruivas em alta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:17

A tendência é investir na tonalidade avermelhada, agora é a vez das ruivas como fizeram as atrizes Mayana Moura, Blake Lively, Scarlett Johansson e Drew Berrymore. E já que essa é a moda, confira quais as dicas de maquiagem que mais combinam com as donas das madeixas vermelhas.
 
As mulheres que são naturalmente ruivas costumam ter a pele bem branquinha, com sardas. Por isso, o ideal é usar base bem clara, com textura fina e pó translúcido, apenas para corrigir e uniformizar o tom da pele. "A ideia é sobressair o tom claro da pele. Por isso, não é recomendado que elas tentem disfarçar as sardas, porque aí a make pode ficar pesada demais. Sardas são glamurosas, portanto as ruivas devem assumi-las", diz Pablo Weber, make-up artist do salão Vimax Art Hair Beauty. 
 
Cabelos avermelhados já chamam muito a atenção por terem cor quente, o ideal, então, é não exagerar muito na maquiagem. 
 
Para os olhos, a maquiadora do salão Jacques Janine, Rita Nogueira, indica cores opacas, como bege e tons amarronzados. Para noite, as ruivas podem apostar no dourado ou cobre, mas sem exagerar muito para não ficar over. Elton Thadeu, maquiador do salão Studio W, não recomenda, porém, tonalidades de sombra prateadas para ruivas.
 
Já que as tonalidades de sombra que mais combinam com as mulheres de cabelo avermelhado são discretas e opacas, uma dica é investir no contorno do olho com lápis e delineador pretos e máscara de cílios.
 
Para os lábios, os batons que mais combinam são os de tonalidade nude, cor de boca, pêssego e até vermelho, desde que seja em tom fechado, opaco e sem pigmento. A regra de dar foco ou para olho ou para boca vale para as ruivas também. Portanto se optar por batom vermelho, prefira os tons bege nos olhos e se usar batom nude, pode investir no olhar marcado com delineador preto.
 
Segundo os maquiadores, os tons de blush que mais combinam com as donas das madeixas avermelhadas são os rosados, pêssego e bronze.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições