Você sabe o que é corretivos coloridos?

Você sabe o que é corretivos coloridos?

Atualizado: Sexta-feira, 29 Julho de 2011 as 9:07

Sim, o corretivo não existe apenas com tonalidades de pele. Ele pode ser colorido também, como lilás, amarelo, verde, coral e vermelho. E a finalidade? A mesma do corretivo: camuflar imperfeições da pele como olheiras, pequenos vazinhos, hematomas e outras imperfeições.

Para obter uma pele uniforme e sem imperfeições é complicado apenas com o uso do corretivo “bege” ou tom de pele. Pois as imperfeições na pele são de diversas cores (de espinha vermelha às terríveis olheiras roxas), mas utilizando o corretivo colorido na cor certa todas as imperfeições podem ser neutralizadas, basta ficar atenta a combinação de cores. Para isso utilizamos a Teoria das Cores, que é muito simples: cores opostas, quando juntas, se neutralizam.

Então seguem algumas regrinhas básicas:

Corretivo amarelo: neutraliza pequenos hematomas e olheiras roxas;

Corretivo coral: neutraliza vitiligo em peles claras;

Corretivo lilás: neutraliza manchas amarronzadas, manchas amarelo-laranja e espinhas inflamadas;

Corretivo verde: neutraliza acnes, vazinhos e cicatrizes avermelhadas;

Corretivo vermelho: neutraliza manchas brancas.

E para não errar: não tente disfarçar olheira roxa com o corretivo lilás. Por serem cores próximas o corretivo irá evidenciar ainda mais a olheira.

Após escolher a cor ideal para camuflar a imperfeição, vamos à aplicação:

   1. Limpar e hidratar a pele (sempre!);

   2. Passe uma pequena quantidade do corretivo colorido – com o dedo mesmo – espalhe até cobrir as imperfeições , dando batidinhas leves;

   3. Em seguida, aplique o corretivo líquido, do mesmo tom de pele, sobre o corretivo colorido para suavizá-lo e deixe a pele uniforme.

veja também