Volta das férias: como solucionar os problemas que afetam seus cabelos?

Volta das férias: como solucionar os problemas que afetam seus cabelos?

Atualizado: Segunda-feira, 11 Janeiro de 2010 as 12

Enfim 2010 chegou e que tal já começar o ano novo cuidando dos cabelos? Afinal estamos em pleno verão, que é quando nossas madeixas mais gritam por socorro. É nessa época que estamos mais expostas ao sol, ao cloro, à água salgada. Por conta de tudo isso, cada cabelo reage de um jeito, alguns ficam ressecados, outros quebradiços, e outros ainda opacos. Saiba quais são os principais problemas que nossos cabelos enfrentam no verão e como acabar com eles.

O principal problema sofrido nessa época é o cabelo seco. Para prevenir, a hairstylist Brigitte Revollo indica usar sempre um bom protetor solar em líquido ou creme (inclusive e, principlamente, se estiver na praia), além de fazer sempre uma reconstrução mensal e usar protetor térmico antes de fazer escova.

Cabelos desbotados também incomodam muito em tempos de calor. O que acontece é que o número de banhos e as idas a praias e piscinas aumentam, o que favorece o desbotamento."No momento de fazer uma coloração,  reflexo, californiana, peça ao cabeleireiro para fazer uma hidratação após a química para uma maior fixação da cor. Além disso, é interessante usar shampoo e condicionador para manter a cor", diz a especialista.

Você sente que seus cabelos ficam quebradiços durante o verão? Geralmente, este tipo de cabelo é mais grosso, com pouca proteína e melanina e com a força do sol, os fios ficam mais quebradiços e com pontas duplas. A dica para evitar esse mal é tratar sempre com produtos ricos em proteínas.

Algumas mulheres reclamam muito de madeixas murchas na época mais quente do ano. Os cabelos ficam mais gordurosos, sem volume e balanço. Nesse caso, o recomendado é usar produtos para cabelos oleosos e um leave in para as pontas. Outra queixa bastante comum é a falta de brilho, provocada pelo excesso de praia, cloro e sol. O ideal é usar protetor solar, secar os cabelos usando protetor térmico e usar produtos ricos em queratina.

Portanto, identifique seu "problema de verão" e trate o mais rápido que puder. Tudo pelos cabelos lindos e saudáveis em 2010!

por Tamirys Collis

veja também