1 em cada 10 mulheres perde peso para casar; cuidado

1 em cada 10 mulheres perde peso para casar; cuidado

Atualizado: Segunda-feira, 2 Julho de 2012 as 9

Para ficarem lindas em seus vestidos de noiva muitas são as mulheres que lutam para perder peso. Especialistas, por outro lado, alertam ao perigo do efeito sanfona ou iô-iô, a perda drástica de peso pode trazer problemas a longo prazo para a saúde. 

Uma pesquisa foi feita e constatou que mais de 5 milhões de mulheres no Reino Unido emagrecem antes do casamento. O que mais impressiona não é a perda de peso mas quanto peso elas perdem, mais de 1 em cada 10 chega a eliminar até mais de 20 quilos.

Outro dado drástico é que 57% dessas mulheres que emagrecem antes do casamento recuperam parte do peso perdido já na lua de mel.

Leia também:

Ataque cardíaco relacionado à menopausa antes dos 46 anos

Os alimentos que prometem longevidade

Exercícios ao ar livre fazem bem à saúde

Matt Capehorn, diretor clínico do National Obesity Forum, alerta: "Perdas rápidas de peso não são recomendadas, pois o certo é optar por perder os quilos a mais de forma equilibrada, como consequência de uma dieta sensata e mudanças no estilo de vida. Esse resultado traz não só a eliminação dos excessos como também outros benefícios para a saúde".

Perder peso rapidamente e sem orientação médica resulta na recuperação dessa mesma quantidade de quilos. O indicado é aderir à uma dieta saudável e um plano de exercícios orientados por um profissional, mantendo sempre em mente os objetivos realistas.

 

 

 

 

Com informações de Terra

veja também