MENU

Saúde

4 motivos que fazem você engordar durante a menstruação

Confira 4 fatores que podem te fazer engordar durante a menstruação, segundo especialistas ouvidos pela revista Women’s Health.

Fonte: Guiame, com informações de Bolsa de MulherAtualizado: quarta-feira, 18 de maio de 2016 12:22
Além de ter que driblar os efeitos da tensão pré-menstrual, muitas mulheres ainda sofrem quando percebem os quilos extras na balança. (Foto: Global Fitness)
Além de ter que driblar os efeitos da tensão pré-menstrual, muitas mulheres ainda sofrem quando percebem os quilos extras na balança. (Foto: Global Fitness)

Além de ter que driblar os efeitos da tensão pré-menstrual, muitas mulheres ainda sofrem quando percebem os quilos extras na balança. Para evitar isso, confira 4 fatores que podem te fazer engordar durante a menstruação, segundo especialistas ouvidos pela revista Women’s Health:

1. O primeiro fator é hormonal. Os picos de estrogênio (hormônio sexual feminino) que ocorrem no período pode fazer com que seu corpo retenha líquidos, causando inchaço e indicando peso maior na balança.

2. Outro hormônio, progesterona, também pode ser responsável pela retenção de líquidos no corpo que causa a sensação de inchaço e ganho de peso.

3. A vontade de comer doces, chocolates e carboidratos é bastante comum durante a menstruação, e faz com que você ganhe quilos extras. 

4. Inchada, cansada, de mau humor e com cólica, a última coisa que você quer é ir para a academia, certo? Esses dias longe dos treinamentos, aliada à vontade de ingerir alimentos poucos saudáveis, podem ser cruciais para o seu corpo. Apesar da indisposição inicial, médicos recomendam a prática de exercícios como um dos melhores remédios contra os incômodos do ciclo menstrual.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições