5 minutos de exercícios para combater a celulite

5 minutos de exercícios para combater a celulite

Atualizado: Segunda-feira, 8 Fevereiro de 2010 as 12

No title A celulite afeta não apenas quem está acima do peso ideal. Quem é magro também pode ter. Para preveni-la, é imprescindível recuperar o tônus e a massa muscular com exercícios capazes de trabalhar a parte de trás das pernas e os glúteos médios.

1- Parte de trás das pernas:

Segure no encosto da cadeira e, com uma perna na frente da outra, leve o peso do corpo para a perna de apoio (da frente). Flexione o joelho contrário sem tirar o pé do chão. Mantenha as costelas para cima e o esterno para frente. Leve o quadril para a frente.

2- Dobre o joelho lentamente com o pé relaxado, faça pressão para dentro como se estivesse segurando uma bola atrás do joelho. Faça pequenas contrações sem voltar à posição inicial.

3- Alongamento: estique lentamente os joelhos, levando o tronco para a frente.

4- Glúteos médios:

Deitada no chão, flexione os joelhos para proteger a região lombar.

Eleve o joelho direito na altura do quadril, com o pé relaxado e o quadril levemente para a frente.

5- Levante a coxa direita sem mexer o quadril, e volte à posição inicial.

6- Alongamento: sentada, flexione o joelho direito e apóie o pé dessa mesma perna por cima da perna esquerda. Nunca o apóie sobre o joelho, para não machucar a articulação.

7- Pressione a perna direita sobre a esquerda, sem elevar os ombros e mantendo as costas eretas. Repita o exercício diariamente durante três minutos com cada perna.

Importante

Repita estes exercícios diariamente com cada perna, durante três minutos na primeira semana, quatro minutos na segunda e cinco minutos na terceira semana.

veja também