5 motivos para beber água regularmente

5 motivos para beber água regularmente

Atualizado: Terça-feira, 16 Outubro de 2012 as 3:29

 

Não entende porque seus médicos dizem que você tem que beber água regularmente? Tem preguiça de levantar para beber um copo d’água a cada 30 minutos? Saiba que manter uma garrafinha por perto pode fazer muito pela sua saúde, beleza e até pelo seu humor.

Veja cinco dicas que vão te dar motivos suficientes para beber água regularmente:

1.  Evita inchaço e retenção de líquidos

Se você costuma se sentir inchado, beber água deveria ser um hábito para você como o de tomar banho e escovar os dentes. Estudo comprova que beber os dois litros necessários de água por dia, evita que o organismo retenha sódio e até previne celulites.

2. Evita dores de cabeça e mau humor

Beber água é preciso. Esquecer ou deixar de beber água no dia a dia pode provocar dores de cabeça, náuseas, diarréias e até febre.  Se você sente sede é um aviso do seu organismo dizendo que seu estoque, armazenamento está baixo.  Estudos recentes indicam que uma desidratação leve, com apenas 1% de perda de água, pode afetar o humor, provocando até ataques de nervosismo.

3. Previne problemas nos rins

Quanto menos água seu organismo ingere maiores são os riscos do seu organismo adquirir substâncias que, acumuladas, causam o cálculo renal. A água também ajuda a hidratar as fezes e eliminar as toxinas ruins através da urina.

4. Ajuda a emagrecer

Consumir diariamente a dose de dois litros de água ajuda a eliminação de toxinas através da urina e das fezes. Além disso, um estudo comprova que muitas vezes o seu organismo pode confundir fome com sede. Então quando sentir aquela “fominha” no meio da tarde, no alto da madrugada, beba um copo de água antes de comer, assim você se sentirá saciada por mais tempo.

5. Mantém pele, unhas e cabelos bonitos

Todos os órgãos do corpo sofrem com a perda de líquido. A pele é o primeiro a sentir os efeitos da falta de água no organismo. A falta de água faz com que a pele perca tônus, textura e elasticidade. A mesma coisa funciona com o cabelo e com as unhas.

Informações de MdeMulher

veja também