A importância de um bom café da manhã

A importância de um bom café da manhã

Atualizado: Quinta-feira, 11 Março de 2010 as 12

Após oito a doze horas sem comida - o tempo que você levou na cama, após sua última refeição, normalmente o jantar  seu corpo precisa reforçar os estoques de glucose. Sem o café da manhã, seu cérebro e seus músculos não terão a energia que precisam para sustentar os níveis de atividade para o início do dia.

Diversas pesquisas já apontaram que pessoas que pulam o café da manhã se sentem mais cansadas, irritadas e com a sensação de exaustão durante a manhã. Em compensação, aquelas que tomam o café da manhã são mais ativas, mostram maior nível de produtividade e mais habilidade para tratar de questões que precisem da memória.

Os amantes do café da manhã também possuem maior força e concentração, além de serem melhores em resolver problemas. Na maioria dos cardápios matutinos está uma série de alimentos importantes para o organismo: grãos, alimentos frescos (frutas, por exemplo) e outros que necessitam pouco tempo para o preparo. Abaixo, algumas sugestões para fazer do seu café da manhã a refeição mais saudável do dia:

Misture frutas e iogurte. Isso também pode se transformar em uma vitamina para ser ingerida rapidamente, caso seu tempo pela manhã seja escasso. Ovos cozidos também são uma ótima fonte de proteína animal. Cozidos eles também podem ser consumidos com menos colesterol. De olho nas fibras: pães integrais e maçãs são a fonte ideal desse tipo de alimento supersaudável. Não se deixe levar pelo preconceito: um sanduíche integral com queijo branco e espinafre pode ser uma ótima opção pela manhã. Isso o ajuda a chegar ao almoço sem aquela fome de leão. Cereal e granola com leite frio, adoçado com pouco açúcar, também é algo excelente para o café da manhã. Fibras, proteína e rapidez, sem perder o sabor e o prazer de um alimento saudável. Isso é ótimo para você e sua saúde. Postado por: Felipe Pinheiro

veja também