Abraphel realiza encontro de apoio às pessoas com hemangiomas e linfangiomas

Abraphel realiza encontro de apoio às pessoas com hemangiomas e linfangiomas

Atualizado: Terça-feira, 4 Maio de 2010 as 2:09

Em sua sexta edição, evento traz série de palestras com profissionais da área médica e jurídica. Dia 15 de maio

A ABRAPHEL - Associação Brasileira das Pessoas com Hemangiomas e Linfangiomas - vai celebrar o Dia Internacional do Hemangioma. Essa data é comemorada em diversas partes do mundo.

Nesse ano, a ABRAPHEL integra pela sexta vez o Dia Internacional do Hemangioma com o Encontro de Apoio às Pessoas com Hemangiomas e Linfangiomas, que será realizado na Câmara Municipal de São Paulo.

Além de uma simples confraternização, o evento conta com palestras de profissionais nas áreas médica e jurídica, presença do poder público e entidades do terceiro setor.

Da equipe médica, participarão da série de palestras os médicos: Dra. Adriana Buhr, Dr. Dov Goldenberg, Dra. Heloísa Campos, a odontologista Mariana Curado e Dr. José Luiz Orlando.

O cenário dos tratamentos de hemangiomas na rede pública de saúde, saúde bucal e novidades nos tratamentos de síndromes hemangiomatosas são alguns dos temas abordados pelo corpo médico.

Representando a parte jurídica o Dr. Haroldo Baraúna fala sobre os Direitos à Saúde.

A psicóloga Raquel Tenório dos Santos aborda a qualidade de vida e os aspectos emocionais do portador de hemangiomas e linfangiomas.

Para prestigiar o evento, as inscrições devem ser feitas pelo email [email protected] e um pacote de atadura de crepom, de qualquer tamanho que será doada para SOSEB – SOS Epidermolíse Bolhosa.

veja também