Academias mostram novidades para preparar o corpo para o verão

Academias mostram novidades para preparar o corpo para o verão

Atualizado: Terça-feira, 3 Novembro de 2009 as 12

Com a proximidade do verão, está mais do que na hora de dar os primeiros passos para desfilar por aí com tudo em cima. Novidades não faltam nas academias para motivar a malhação.

Para ficar em forma

Kangoo Jumps

Objetivo: estimular os membros inferiores, melhorar o sistema cardiorrespiratório, queimar caloria, ganhar massa muscular, fortalecer a coluna vertebral, estimular o sistema linfático e a consciência corporal

Como funciona: por meio de uma bota articulada e leve com base oval, que serve como amortecedor, o aluno faz uma aula aeróbica, corre ou caminha. O impacto é minimizado

Gasto calórico: em média, de 600 a 800 calorias

Deep Running

Objetivo: melhorar a flexibilidade, a postura, o condicionamento físico, o fortalecimento muscular e o processo de emagrecimento

Como funciona: é uma variação da hidroginástica, praticada com a ajuda de um colete flutuante, o que possibilita a realização de exercícios em águas profundas sem tocar o fundo da piscina

Gasto calórico: em média, de 450 a 500 calorias

Triathlon Water

Objetivo: gasto calórico e condicionamento físico

Como funciona: combina treinos de natação, bicicleta e corrida. Para quem já possui algum condicionamento físico

Gasto calórico: em média, de 500 a 600 calorias

Balé para adultos

Objetivo: desenvolver tato, visão, audição, afetividade e coordenação motora, melhorar o condicionamento físico e queimar caloria

Como funciona: a aula é dividida em jazz, balé clássico e contemporâneo

Gasto calórico: até 400 calorias, em média

Extreme Circuit

Objetivo: ganhar condicionamento físico e resistência muscular, perder peso e gordura e melhorar o sistema cardiorrespiratório

Como funciona: é um circuito de movimentos com corda e bola, exercícios funcional e postural e sequência de abdominais

Gasto calórico: em média, 100 calorias

Aula utiliza caiaques para melhorar o condicionamento físico do aluno e ensinar os conceitos básicos da prática da canoagem

Kayak Trainning

Objetivo: melhorar o condicionamento cardiorrespiratório, aumentar a força e a resistência muscular dos membros superiores e do tronco e desenvolver habilidades psicomotoras, coordenação motora e equilíbrio

Como funciona: caiaques são o principal instrumento do aluno

Gasto calórico: de 350 a 400 calorias, em média

Musculação e pilates combinados

Objetivo: melhorar a consciência corporal e aprimorar a força e a resistência muscular. De acordo com a combinação de exercícios, também pode ajudar a emagrecer

Como funciona: o intuito é potencializar os músculos envolvidos na prática de um exercício na musculação realizando na sequência um movimento similar em um aparelho de pilates

Gasto calórico: de 250 a 350 calorias em 45 minutos de aula

Duatolon Indoor

Objetivo: melhora do condicionamento cardiovascular e o gasto energético

Como funciona: metade da aula é de pedaladas na bicicleta e a outra metade de corrida na esteira, com variações de intensidade e de movimentos. Não há intervalo

Gasto calórico: em média, 900 calorias por hora

Postado por: Felipe Pinheiro

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