Ações em SP comemoram o Dia do Doador de sangue

Ações em SP comemoram o Dia do Doador de sangue

Atualizado: Quarta-feira, 25 Novembro de 2009 as 12

Nesta quarta-feira, dia 25, é celebrado o Dia Nacional do Doador Voluntário. Por isso, hemocentros em diversas cidades do Estado de São Paulo realizam atividades para lembrar a importância do ato.

O Brasil ainda não atingiu os níveis de doação preconizados pela OMS (Organização Mundial de Saúde), que é de 3% a 5% por ano. Por aqui, esse percentual é em torno de 1,8% a 2%.

Junto às campanhas, apresentações musicais, teatro e outros eventos acontecem em todo o Estado. Em alguns municípios, a programação segue também durante os próximos dias.

Na capital paulista, a Fundação Pró-Sangue receberá nesta quarta a Orquestra e Coral Carlos Gomes, às 10h, e a Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, às 14h. Na quinta-feira, dia 26, a agenda continua com a apresentação de um grupo de comédia, às 15h.

No Hemocentro Santa Casa, na capital, haverá apresentação de violino e de música com o grupo Oficina dos Sonhos, das 9 às 11h.

Em Campinas (interior do Estado) também haverá eventos musicais durante a semana. A cidade de Marília (SP) promove um café da manhã e apresentações teatrais para divulgar o Dia do Doador. Em Ribeirão Preto (SP), duplas sertanejas fazem shows ao longo da quarta no Hemocentro. Em São José do Rio Preto e Botucatu, ambas no interior do Estado, também haverá presença de músicos, além de exposição de fotos.

veja também