Acupuntura recupera os maus tratos da pele

Acupuntura recupera os maus tratos da pele

Atualizado: Quinta-feira, 28 Fevereiro de 2008 as 12

Dentre os diversos benefícios que a acupuntura traz para a saúde, os mais conhecidos estão os alívios das dores musculares, de cabeça, ou mesmo para o tratamento de depressão e estresse. O que poucos sabem é que a acupuntura pode ser um tratamento complementar para vários problemas dermatológicos, principalmente para o tratamento da acne.

Segundo a acupunturista Thais Pamplona, para o tratamento da acne, corpo e mente são avaliados e tratados, melhorando o organismo do indivíduo como um todo. A técnica apresenta a vantagem de ser uma terapia que pode complementar um tratamento dermatológico convencional. "A pele ganha viço e se revitaliza. Em muitos casos auxilia para que o medicamento seja melhor absorvido pelo organismo, diminuindo os efeitos colaterais intensos", explica.

A especialista ressalta que o método traz benefícios para todos os tipos de pele. Também é importante lembrar que são necessárias aproximadamente dez sessões para sentir os efeitos, que variam de acordo com o desequilíbrio energético de cada indivíduo.

A acupuntura busca desintoxicar o organismo, reabilitando as energias, e serve tanto para tratar quanto para prevenir doenças. É importante dizer que a acupuntura é um recurso complementar. "Associar a acupuntura com outros procedimentos da área da saúde traz resultados significativos. Ambos se completam e facilitam o processo terapêutico, diminuindo a duração do tratamento.", ressalta a acupunturista.

Postado por: Claudia Moraes

veja também