Acupuntura sem agulhas

Acupuntura sem agulhas

Atualizado: Terça-feira, 4 Maio de 2010 as 1:37

Para algumas pessoas, só ouvir a palavra acupuntura já é motivo suficiente para começar a suar frio e tremer, quanto mais se submeter à uma seção de tratamento. Nem pensar! Se você faz parte deste grupo saiba que agora já pode se beneficiar dessa técnica maravilhosa sem sofrimento. É, já existem algumas alternativas para as agulhas e uma delas é o STIPER. Trata-se de uma pastilha macia produzida com SIO2 (óxido de silício) aglutinado com Celulose Vegetal, que faz às vezes da agulha. O silício é um dos elementos mais abundantes na natureza, que ao cristalizar forma o Quartzo.

A comunidade científica elegeu o Silício como o mais perfeito ordenador de ondas e freqüências: separa e seleciona determinada freqüência. O Silício é parte integrante de sonares, radares, computadores, aparelhos de ultra-som e outros. No corpo humano o Silício compõe a síntese do colágeno, presente em tecidos como: córnea, unha, pele, tendões, cartilagens; ajuda na manutenção do equilíbrio da PA; ajuda na excreção do LDL, VLDL e ajuda a regular o sistema imunológico.

Como o Stiper atua?

Em contato com a pele, fixada com o auxilio de um adesivo, tem a propriedade de absorver a energia do corpo e do ambiente, comportando-se como uma esponja que absorve a energia desequilibrada, devolvendo-a amplificada e regulada em amplitude de onda e freqüência, devido à extraordinária propriedade do quartzo. O mesmo deve ser colocado sobre a pele com o auxílio de um adesivo e deixado no local pelo período de 3 a 6 dias e retirado após o mesmo pelo acupunturista.

O Stiper quando em contato com a pele melhora o metabolismo, acelerando as reações enzimáticas, com a liberação dos precursores da inflamação devido ao aumento da produção de oxigênio ativo ou anion super-oxido. Aumenta também a permeabilidade capilar ao aumentar o tamanho dos poros devido a vasodilatação pelo aumento da temperatura.

Outro efeito geral do produto é a vasodilatação local e profunda, bem como o relaxamento da musculatura lisa e estriada e a diminuição do tono muscular (sedação).

Agora, que tal experimentar os benefícios e o completo relaxamento de uma seção de acupuntura?

Silvia Ciola - terapeuta

veja também