Agenda e organização, são alguns aspectos que devem ser seguidos para fugir do estresse

Siga orientações para se livrar da doença que atinge 70% da população

Atualizado: Terça-feira, 22 Janeiro de 2013 as 3:32

 

O estresse, na maioria das vezes, é causado pelas grandes responsabilidades do dia, da família e do trabalho. É uma doença que atinge 70% da população brasileira.
 
Segundo um estudo feito pelo The Women of Tomorrow (a mulher do amanhã), detectou que as brasileiras são as que mais sofrem de estresse na América Latina, ocupando a quarta posição. A India concentra 87% de mulheres estressadas, seguida por México (74%) e Rússia (69%). Já nos países mais desenvolvidos, as espanholas com 66%, as francesas com 65% e as italianas com 64%.
 
Sem dúvida, o estresse é causado pela falta de descanso e tempo para cuidar da saúde.
 
Para evitar esse tipo de transtorno, siga algumas orientações divulgadas pelo site FitSugar.
 
Organize eu dia: Procure arrumar no dia anterior, a roupa que irá usar, a bolsa e acessórios que facilitaram a sua manhã. Ao levantar-se, 
pense como será seu dia, com pensamentos positivos sempre. Saia de casa com antecedência e evite trafego intenso.
 
A agenda é sua amiga: Para um dia cheio de compromissos, anote cada evento em uma agenda. Assim você pode agrupar de maneira 
que façam sentido, usando alguns minutos da hora do almoço para resolvê-las ou adiando para o fim de semana o que é menos urgente. Enxergar as tarefas que você tem ao longo da semana pode fazer com que pareçam menos assustadoras e, com isso, o estresse diminui.
 
Lembre-se de você: Devido aos compromissos, é normal esquecer de almoçar com a família ou amigos. Agende um almoço com um amigo que trabalha perto de você, ou bloqueie um horário no fim de semana para um amigo que você não vê há algum tempo. Aproveitar a vida social ao lado dos amigos e da família reduz os níveis do hormônio do estresses, cortisol, e com isso você se sentirá mais produtiva.
 
Pratique ioga: Realize algumas sessões por semana. A ioga é benéfica à saúde e melhora os espirito interior.
 
Relexa antes de dormir: Vinho e TV podem ajudar na hora do relaxamento, mas o excesso de estímulos dos aparelhos eletrônicos ou do álcool podem atrapalhar o sono, resultando em uma manhã estressante no dia seguinte. Desligue tudo, relaxe com um chá de ervas ou um livro e aquiete a mente antes de cair no sono. 
 
 
Com informações de: Terra / site Leonardo Vieira

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