MENU

Saúde

Agora é a vez da farinha de maracujá

Agora é a vez da farinha de maracujá

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:31

A casca da fruta transformada em farinha pode diminuir a taxa de açúcar no sangue e reduzir a absorção de gorduras pelo organismo

A farinha de maracujá surgiu no mercado de produtos naturais com a incrível fama de baixar as taxas de açúcar no sangue, o que realmente favorece a quem tem diabetes. Mas, com o passar do tempo, a farinha de maracujá em pó vem apresentando excelentes resultados como bloqueador de gordura. Essa é mais uma opção de suplemento alimentar lançada pela Meissen, empresa que atua há 46 anos nesse segmento, para quem quer cuidar da saúde com um produto natural e qualificado.

A pectina, substância encontrada na casca da fruta, se transforma em uma espécie de gel não digerível, e provoca sensação de saciedade, além de ser responsável por inibir a absorção das gorduras encontradas em alguns alimentos. "A ação de bloqueio das gorduras, promovida pela pectina, é mais suave que a dos remédios utilizados com esse mesmo intuito, porém, sua atuação é ainda mais eficaz", afirma Maria Laura Alvares Lobo, farmacêutica responsável da Meissen.

Outra informação importante sobre seu consumo, é que a farinha de maracujá faz uma "limpeza" no organismo, ajudando a eliminar diversas toxinas, que uma vez acumuladas, podem prejudicar o funcionamento dos órgãos e desequilibrar o metabolismo. "Para que seu efeito seja ainda mais potente, o ideal é ingerir mais água, pelo menos dois litros por dia", conclui a farmacêutica.

Postado por: Claudia Moraes

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições