Ai,ai,ai... Meu treino virou rotina

Ai,ai,ai... Meu treino virou rotina

Atualizado: Quarta-feira, 27 Janeiro de 2010 as 12

No title Muitas pessoas também me procuram quando o treino cai na rotina, principalmente quem já treina há bastante tempo. Mas até mesmo as pessoas que não treinam há muito tempo acabam caindo neste dilema e, muitas vezes, desistem da prática. Quem não desiste, pratica mais por obrigação.

Então, o que fazer? Primeiro, se elogiar bastante e não se preocupar. Não deixe velhos medos virem à tona: "ai se eu parar vou isto, ai vou ficar assim, assado". Xô monstrinhos que adoram nos contaminar!

A dica é: modifique a ordem do treino. Se faz exercícios aeróbios primeiro, inverta a sequência ou acrescente outras modalidades. Podem entrar na lista dançar ou até mesmo arte marcial. Experimente outras aulas da academia: natação, bike, etc. O que não falta é opção. Há também dança de roda, jazz, balé.  

Se você treina em casa procure aprender alguma coreografia diferente ou invente a sua coreografia. O que você não pode deixar é a peteca cair.

Se tem filhos uma excelente opção é colocar as crianças para aprender sua nova coreografia. E se não tem? Jogue com a mãe, com o marido, o namorado. É um novo ciclo que atendo ao seu cérebro, que está querendo novidades. Na atividade física também é importante renovação.

O termômetro do seu corpo é seu bem-estar físico e mental. Tem que fazer bem para ambos. O que o corpo quer é movimento! Ouça as batidas do seu coração. As batidas são palavras: mova-se, mova-se. Cada Tum-tum é um pedido de pule, dance, corra, ande.

Conteúdo por: Cecília Faipó

Especialidade: Atividades naturais

veja também