Alanis Morissette sobre anorexia: "compensava a solidão"

Alanis Morissette sobre anorexia: "compensava a solidão"

Atualizado: Quinta-feira, 24 Novembro de 2011 as 10:56

A cantora Alanis Morissette, 37 anos, sofreu de anorexia e bulimia quando era adolescente e admitiu agora que seus distúrbios alimentares vieram de um desejo doentio de suprir seus sentimentos.

Escrevendo no seu blog iVillage.com, ela disse: "muitos traumas e abusos estão começando a ser curados agora. Gordura pode ser uma maneira de nos protegermos e sobrevivermos, uma maneira de controlar algo em um mundo onde tudo parece fora de controle. Uma maneira de afastar o medo profundo de sentir os nossos sentimentos. Muitas vezes, eu compensava a ansiedade, medo, tédio, decepção, solidão, emoção e tristeza nos alimentos".

Embora já tenha superado seu problema alimentar, Alanis - que tem o filho Ever de 11 meses de idade com o marido Mario 'Souleye' Treadway - ainda tem um "relacionamento de medo com a comida e a gordura".

"Vejo que meu relacionamento de medo com a comida e a gordura sempre foi um convite camuflado da bondade mais profunda para comigo mesmo (que eu tantas vezes ignorei). Ser gentil com a minha fragilidade diante de uma mensagem monolítica de perfeccionismo e intolerância não foi um caminho fácil. Mas não eu tenho vergonha de dizer. Escrever sobre isso, ajuda."

veja também