Álcool é o fator que aumenta risco de demência antes dos 65 anos

Álcool aumenta risco de demência antes dos 65 anos

Atualizado: Quarta-feira, 14 Agosto de 2013 as 10:29

Alguns adolescentes quando estão perto de atingir a fase adulta, procuram a bebida para se divertir e comemorar. Com o tempo isso se torna um vício constante. Segundo uma pesquisa realizada na Suécia, o álcool e as dorgas, aumentam chances de desenvolver demência antes dos 
65 anos.
 
bebida alcoólicaDe acordo com o site "Daily Mail", os responsáveis pela pesquisa examinaram 488 mil jovens recrutas entre 1969 e 1979 e encontraram nove fatores que aumentam as chances de desenvolver doenças degenerativas. Além do consumo de bebidas e álcool, estão ainda, consumo de medicamentos anti-psicóticos, ter um pai que sofre de demência, ter uma função cognitiva baixa, ter pouca altura e pressão arterial sistólica elevada, ter um acidente vascular cerebral enquanto jovem e sofrer de depressão.
 
"Demência jovem é aquela disgnosticada antes dos 65 anos de idade e tem sido relacionada a mutações genéticas que afetam muitas famílias", comentou o Dr. Peter Nordstrom, responsável pelo estudo.
 
Ainda com informações do pesquisador, os fatores citados acima foram responsáveis por 68% dos casos diagnosticados. Os resultados indicaram ainda que os homens que respondiam a pelo menos dois dos nove fatores de risco tinham 20% mais chance de desenvolverem demência antes dos 65 anos.
 
 
Com informações de: Terra

veja também