Alga usada em temakis e sushis é bom para osteoporose e cabelos

Alga usada em temakis e sushis ajuda a combater osteoporose e fortalece cabelo

Atualizado: Terça-feira, 29 Outubro de 2013 as 11:20

Usadas para envolver bolinhos e cones de arroz em temakis e sushis, a alga marinha nori é rica em benefícios para nosso corpo. Segundo Laila Correa, coordenadora de nutrição do Hospital Rios D'Or, no Rio de Janeiro, elas contêm minerais, como cálcio, ferro, iodo, magnésio e fósforo; fibras solúveis; vitaminas A, C, E e B12 e aminoácidos essenciais.
 
alga ajuda a combater osteoporose e fortalece os cabelos
Os japoneses acreditam que as algas, além de dar um sabor aos pratos da culinária japonesa, são responsáveis pelos cabelos fortes e brilhantes. 
 
Elas também são indicadas para evitar e combater disfunções. A oferta de cálcio pode prevenir uma série de doenças ósseas, como a osteoporose, doença que atinge 10 milhões de brasileiros, é o que informa a Kátia Terumi Ushiama, nutricionista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, em São Paulo. 
 
As algas ainda possuem uma das únicas fontes vegetais de vitamina B12, cuja falta pode impactar o sistema nervoso, provocando deficit de atenção, concentração e visuais, além de provocar um tipo de anemia, ressalta Ushiama.
 
 
Com informações de: UOL

veja também