Alimentação: conheça amigos e vilões da mulher na TPM

Alimentação: conheça amigos e vilões da mulher na TPM

Atualizado: Segunda-feira, 6 Setembro de 2010 as 1:26

Todo mês é a mesma coisa. Enxaqueca, irritabilidade, sensibilidade excessiva com crises de choro, ansiedade e alterações de humor. Juntos ou separados, a verdade é que todas as mulheres conhecem bem os sinais da famigerada TMP (Tensão Pré-Menstrual), também chamada de Síndrome Disfórica Pré-menstrual, para os menos íntimos. Porém, o que muitas não sabem é que a alimentação pode ser um dos segredos para amenizar ou piorar os sintomas nesse determinado período do ciclo menstrual.

Para isso, a nutricionista Alessandra Paula Nunes, mestre em Ciências Aplicadas à Cardiologia e proprietária do Centro de Nutrição do Programa Holístico de Emagrecimento, dá algumas orientações que podem ajudar a controlar a TPM. "Os alimentos devem ser encarados como uma conduta preventiva aos sintomas da TPM. Assim, recomenda-se que uma semana antes da menstruação a mulher já siga essas orientações", disse.

Confira na galeria acima os alimentos, substâncias e bebidas que ajudam a melhorar ou só atrapalham a situação, listados pela especialista.

fonte: Terra

Postado por: Juliana Melo

veja também