Alimentos com romã, maçã e erva-doce, ajudam na performance do atleta

Alimentos que ajudam a performance durante a corrida. Saiba quais são

Atualizado: Quarta-feira, 2 Janeiro de 2013 as 2:37

Para aqueles que estão iniciando a pratica de esportes, precisam de uma alimentação adequada  e saudável para garantir a vida esportiva.

Estudos divulgam os superalimentos que garantem uma ótima forma física durante as atividades físicas.

Erva-doce

Uma xícara de erva-doce contém 30% da sua necessidade diária de vitamina C.  Corredores que aumentaram a ingestão desse antioxidante, tiveram menos danos no tecido pulmonar depois de correr em uma câmara de ar com ozônio poluente.

Consumo: Corte em fatias finas e refogue com acelga; ou coma crua na salada com espinafre e caqui.

Romã

A cor das sementes deve-se às antocianidinas, componentes que ajudam a manter os níveis de colesterol saudáveis. Seu suco pode aumentar os níveis de antioxidantes e reduzir os danos musculares depois de uma corrida forte.

Consumo: Corte em fatias finas e refogue com acelga; ou coma crua na salada com espinafre e caqui.

Maçã

A fruta é rica em fibras solúveis, que reduzem o colesterol. Um estudo japonês descobriu que maçãs também contêm um antioxidante que pode proteger contra lesões musculares - principalmente as causadas por corrida em descidas.

Consumo: Experimente uma compota de maçã como guloseima saudável pós-corrida.

 

Acelga

Essa folha verde-escura é cheia de vitamina K, construtora de ossos (uma xícara de acelga cozida fornece mais de 700% da sua necessidade diária). Novos estudos mostram que ela contém um flavonoide que pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue.

Consumo: Pique as folhas, cozinhe no vapor e refogue com alho e flocos de pimenta vermelha.

 

 

 

Com informações de: Exame

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