Alimentos como feijão, peixe, aveia e nozes ajudam a reduzir o colesterol alto

Alimentos contra o colesterol. Saiba quem são eles

Atualizado: Quinta-feira, 17 Janeiro de 2013 as 9:57

 

O colesterol é uma substância gordurosa que é encontrada naturalmente em nosso organismo. O acúmulo de colesterol no sangue pode aumentar o risco de doenças do coração. 
 
O mal que atinge a maioria das pessoas, o colesterol, pode ser combatido com alimentos que fazem bem á saúde. Podemos incluí-los em nosso dia a dia ou aumentar o consumo, para quem já consome.
 
Frituras, alimentos muito oleosos, são como um veneno para essas pessoas. Medicamentos existentes no mercado também ajudam a reduzir o colesterol, mas nada como alimentos como o feijão, aveia, peixe e nozes para previnir.
 
Conheça as propriedades desses alimentos:
 
Feijão
O feijão é rico em fibra solúvel, que ajuda a reduzir o colesterol. Auxilia na perda de peso, já que leva mais tempo para ser digerido, o que faz com que a pessoa se sinta satisfeita por mais tempo. 
 
Aveia
Assim como o feijõ, contém fibras solúveis e ajuda a reduzir. Para quem não tem o hábito, procure adicionar uma tigela de farinha de aveia no café da manhã.
 
Nozes
Estudos mostram que as nozes ajudam a reduzir o colesterol e são benéficas ao coração.
 
Peixe
Para quem é fã de salmão e atum, tem um motivo a mais para saboreá-los: contêm ômega-3, que combate o colesterol. 
 
Esteróis e estanóis
Segundo o site HealthBeat, esteróis e estanóis extraídos de plantas, aumentam a capacidade do corpo de absorver o colesterol dos alimentos. Os esteróis e estanóis são encontrados em granola, margarina e chocolate. 
 
Com informações de: Terra

veja também